Jogos Panamericanos - Guadalajara 2011 - Reinaldo Colucci

Jogos Panamericanos - Guadalajara 2011 - Reinaldo Colucci

23out2011. Um dos esportes em que os melhores atletas da atualidade estiveram presentes nos Jogos Panamericanos 2011 foi o triathlon. O primeiro colocado ganharia a vaga direta para os Jogos Olímpicos em Londres 2012.

O brasileiro Reinaldo Colucci repetiu o feito de Leandro Macedo no Pan de 1995, tornando-se um dos maiorestriatletas brasileiros de todos os tempos, ao lado de Leandro Macedo, Alexandre Manzan e Alexandre Ribeiro, que neste ano conquistou pela quinta vez do Ultraman no Havaí.

Colucci fez questão de agradecer a todos em seu retorno ao Brasil. Seu técnico Cali, que está com ele desde 1999, passando por muitos momentos de luta e felicidades. Ao Damha que acreditou e investiu nele desde a época que era apenas um garoto magrelo de 16 anos que começava a crescer no esporte. Todos seus patrocinadores, Pão de Açucar, Asics, CDE e a equipe SESI que hoje fornece toda a estrutura que necessita para desenvolver com qualidade o trabalho. "...Campeões não nascem campeões, Campeões se tornam campeões, Porque tiveram quem acreditasse neles, lutasse com eles, e torcesse por eles..." citou o atleta que sempre treina os três esportes todo dia.

Colucci também revelou a primeira coisa que veio à sua cabeça ao cruzar a linha de chegada. "A primeira coisa que fiz foi agradecer a Deus, sabia que estava numa ótima forma física e pronto para conquistar a vitória, mas sei que numa prova de triathlon não podemos controlar tudo, um pneu pode furar, um acidente pode acontecer, enfim... muitas coisas que por mais que nos preparemos, nunca teremos 100% de certeza que dará certo. Então tudo o que eu pedia para Deus era que cuidasse dessas coisas por mim e que deixasse eu poder colocar em prática tudo o que havia treinado; na hora que cruzei a faixa e sabia que tudo havia dado certo, a primeira palavra que veio em minha cabeça foi “obrigado”!

Fonte
http://www.3zone.com/conteudo.asp?idConteudo=1036&coCategoria=16

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira