Jogos paralímpicos Rio 2016 - Bethany Firth

Jogos paralímpicos Rio 2016 - Bethany Firth

17set2016. A nadadora Bethany Firth da Irlanda do Norte, que representou a Grã-Bretanha nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro ganhou três medalhas de ouro. Ela venceu os 100m costas, 200m livre na categoria S14 e  200m medley SM14,  e ainda foi prata nos 100m peito SB14, para pessoas que possuem algum tipo de deficiência intelectual. Bethany totaliza agora 4 ouros paralímpicos em sua carreira.

Quem a viu comemorando na piscina do Centro Aquático Maria Lenk percebeu que ela levantou o dedo para cima. Contou depois que, com isso, estava dando glórias a Deus. Além da vitória ela estabeleceu um novo recorde paraolímpico para a modalidade dos 200 livre, com 1:04.05.

Na entrevista após a competição, ela afirmou: “Estou muito agradecida que veio tudo junto. Quero dizer um grande ‘obrigado’ a todos os meus amigos, a minha igreja, minha família e todos que me apoiaram e me mandaram tantas mensagens adoráveis”. Contou ainda que antes de iniciar, fez uma oração.

Filha de um pastor batista, além de nadar ela trabalha como professora de religião. Sua vida é marcada pela superação. Começou a nadar com 13 anos e aos 16 ganhava sua primeira medalha paralímpica. Ela foi ouro nos 100m costas, em Londres 2012. No ano passado, quebrou o pulso e não pôde competir no mundial da sua categoria.

Chegou ao Rio como uma grande incógnita e nas semifinais já havia quebrado o recorde, o que é um feito e tanto. Falando ao Belfast Telegraph, deu um belo testemunho de fé. “Deus permite os desafios em seu caminho, mas sempre mostra um caminho quando você se dedica e se prepara para isso”, explicou.

Fontes:
https://noticias.gospelprime.com.br/bethany-firth-gloria-a-deus-medalhas-de-ouro/

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira