Jogos Paralimpicos Rio 2016 - Daniel Dias

Jogos Paralimpicos Rio 2016 - Daniel Dias

17/09/2016. O nadador brasileiro Daniel Dias se tornou nestes Jogos Paralímpicos Rio 2016, um dos 10 maiores medalhistas paralímpicos da história com 24 no total, ao conquistar 4 ouros (100m livres, 50m costas e livre, 200m livre), três pratas e dois bronzes.
Daniel destacou que seu desempenho é resultado de muito treino, mas também da manifestação divina. "Na minha vida esportiva tem sido isso: eu sempre tive muita fé em Deus, entreguei minha vida para Ele, e a grande diferença é essa, ter Deus na minha vida," testemunhou o cristão nascido em berço evangélico.
Família e fé são as coisas mais importantes para Daniel. Durante todos os dias, sua mulher, Raquel, seus dois filhos, os pais, os padrinhos de casamento, alguns amigos, a prima e a sogra acompanharam taquicárdicos as provas. Vestidos com camisetas com foto e legenda bíblica nas costas "Tudo posso naquele que me fortalece".
"Meus pais me ensinaram que a gente nunca deve desistir e eu tento transmitir isso através do esporte," disse. "A força está dentro de cada um de nós, basta ir em busca do que a gente almeja. Todos temos sonhos."
Daniel começou construir sua perseverança desde cedo, quando pediu aos seus pais um piano. Seus pais se entreolharam desconcertados. Nascido com 1,9kg e uma má formação congênita nos braços e na perna direira, ele apenas tem um dedo. "Nós nunca falamos que ele não podia fazer alguma coisa," relata seu pai. "Depois percebeu que não dava pra tocar mas não desistiu. Pediu uma bateria que toca até hoje (em sua igreja)"  
"Através de todas essas conquistas, eu estou começando a entender o porquê Deus me criou assim," disse Daniel. "Mas o principal é para serví-lo, é para estar aqui como um discípulo Dele. Tudo isso que a gente está falando de conquistas vai passar, mas o amor de Cristo jamais passa. Cristo não me olha por eu não ter um braço, uma perna. Cristo olha para nosso coração. Ali naquele momento eu me sinto livre, me sinto como qualquer pessoa. Eu vejo que naquele momento a deficiência não existe."

Fontes
http://brasil.elpais.com/brasil/2016/09/15/deportes/1473970357_549612.html 
https://noticias.gospelmais.com.br/daniel-dias-deus-maior-atleta-paraolimpiadas-85477.html 
http://www.amigodecristo.com/2016/09/daniel-dias-fala-sobre-sua-fe-em-cristo-nas-paralimpiadas.html

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira