Jogos Paralimpicos Rio 2016 - Jessica Long

Jogos Paralimpicos Rio 2016 - Jessica Long

17/09/2016. Jessica Long nasceu na Sibéria e se chamava Tatiana Olegovna. Seus pais eram muito jovens e Tatiana foi adotada com 13 meses de vida por uma família cristã nos EUA. Por causa de uma hemimelia fibular, suas pernas foram amputadas com 18 meses de vida. Jessica então aprendeu a andar com próteses e começou a praticar vários esportes: ginástica, cheerleading, patinação no gelo, ciclismo, trampolim e alpinismo. Mas foi na natação que ela começou a competir aos 10 anos de idade. E já com 12 anos participou de sua primeira paralimpíada, ganhando 3 ouros.
Hoje com 24 anos, Jessica soma 23 medalhas olímpicas,sendo 13 ouros, 6 pratas e 4 bronzes, além de 15 recordes mundiais e 33 recordes americanos.
Em 2013 Jessica retornou para a Sibéria para conhecer seus pais, acompanhado por um canal de TV. "Tenho a sensação de que esta viagem foi concebida por Deus," disse. "Não sei como minha vida seria desenvolvida se tivesse ficado na Rússia. Estou muito empolgada para conhecer minha familia. A primeira vez que vejo meu pai e minha mãe."
Jessica agora diz: "Meu conselho - nunca desista. Sou uma Cristã e acredito fortemente em Deus. Acho que a maior deficiência é uma atitude negativa na vida. Apesar do fato de não ter pernas abaixo dos joelhos, não me considero deficiente. E espero que as pessoas que conhecem minha história fiquem inspiradas. Você sabe, ser adotada - Isto é maravilhoso. E existem tantos orfãos que precisam de uma casa."
Jessica também ensina os pontos chaves para o sucesso. Determinação, visualização, prática, suporte e fé. "Sou uma Cristã. Acredito que Deus tem um plano para cada um. Acredito que Deus teve um plano para mim para ser adotada da Rússia, vir para os Estados Unidos e me tornar nadadora paralímpica. Parte do Seu plano é para eu inspirar pessoas, seja deficiente ou não.

Fontes 
http://www.usaswimming.org/ViewMiscArticle.aspx?TabId=1596&Alias=Rainbow&Lang=en&mid=9333&ItemId=5001
https://en.wikipedia.org/wiki/Jessica_Long
http://siberiantimes.com/other/others/news/to-russia-with-love-jessica-long-meets-her-real-siberian-mom/

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira