LIBERTADORES DA AMÉRICA 2011 SANTOS FC

LIBERTADORES DA AMÉRICA 2011 SANTOS FC

22jun2011. O Santos conquista as Américas vencendo o Peñarol do Uruguay por 2 a 1 no estádio do Pacaembu. O Santos manteve os jogadores importantes para a disputa da Copa Libertadores e o time teve reforços com a entrada de Elano, dando mais maturidade ao time, e do melhor técnico de 2010 Muricy Ramalho, campeão brasileiro de 2006, 2007, 2008 e 2010, mas sempre batendo na trave em Libertadores.  Danilo foi um dos destaques no torneio, marcando um gol importante na final junto com Neymar, que ficou em quarto lugar na artilharia com 6 gols. "Se Deus quiser vai dar tudo certo hoje!", twitou Danilo. "Você tem que confiar em você, mesmo que os outros não confiem! Não deixe os outros pilotarem o barco da sua vida! Continue remando!", escreveu o atacante que também fez um gol na final do Sulamericano Sub-20 2011, quando o
Brasil foi campeão.
O artilheiro do Santos Neymar é outro responsável pelo sucesso do Santos desde 2010. Após o incidente de 2010, ele teve nova provação antes do título da Libertadores. Apesar de estar solteiro, ele terá um filho com uma ex-namorada, e novamente está sendo criticado porque é evangélico. Ora, se ele fosse católico como a maioria da população ninguém comentaria sua religião. Atire a primeira pedra quem nunca pecou. Qual a porcentagem da população que se casa virgem? Jesus disse: "Não são os que têm saúde que precisam de médico sim os doentes."
(Mt 9:12) Desde pequeno Neymar é membro da igreja Batista Peniel de São Vicente. Seu pai e empresário Neymar conta que o Júnior entrava em campo sempre com sua faixa com os dizeres 'jesus' na cabeça. Após se tornar profissional não pôde mais utilizar. O pai também administra o dinheiro do craque e garante, "10% é da igreja".
Na conquista do título da Libertadores não podemos deixar de destacar o goleiro Rafael, que se tornou o goleiro mais jovem a conquistar a Libertadores. Ao frequentar as reuniões que o Roberto Brum fazia nas concentrações, Rafael buscou ainda mais a Deus e se converteu a Jesus. "Eu sempre lia a Bíblia, mas foi nessas reuniões que comecei a ter mais entendimento da Palavra e decidi mudar porque fazia muitas coisas que não agradavam a Deus", explica o campeão que teve recuperação rápida e se tornou titular após a lesão e a conversão.

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira