LUTA DO SÉCULO - MAYWEATHER VS PACQUIAO

LUTA DO SÉCULO - MAYWEATHER VS PACQUIAO

03mai2015. A luta do século aconteceu neste sábado dia 02 de maio de 2015 entre os dois maiores lutadores de todos os tempos, Floyd Mayweather, invicto (48-0), campeão mundial de cinco divisões, detentor dos cinturões dos meio-médios do Conselho Mundial de Boxe, Associação Mundial e Boxe e The Ring, e Manny Pacquiao, o único campeão mundial de oito divisões, cartel de 57-6, escolhido lutador da década (2000 a 2010), atual detentor do cinturão dos meio-médios da Organização Mundial de Boxe.

E a luta do século veio e se foi, e nada mudou. Mayweather derrotou Pacquiao por decisão unânime para manter os cinturões e ainda conquistar o cinturão da WBO. "Ele é um inferno de lutador," disse Mayweather que negocia esta luta desde 2009. "Eu tiro meu chapéu para Manny Pacquiao. Agora vejo porque ele é um dos caras que estão no pináculo do mundo do boxe."

Mayweather é acusado de pedir muito dinheiro pelas lutas, tanto que é apelidado de "Money", talvez porisso que a luta não aconteceu desde 2009. A luta foi provavelmente a mais lucrativa da história. Estimativas indicam que Pacquiao ganhou 100 milhões enquanto que Mayweather 180 milhões. Agora Mayweather está pronto para se aposentar e se igualar a Rocky Marciano, que foi o único boxeador campeão invicto com 49 vitórias. "Minha última luta é em setembro," disse. "então é hora para eu pendurar as chuteiras. Já tenho quase 40 anos. Estou no esporte a 19 anos e sou campeão mundial há 18 anos. Estou verdadeiramente agradecido e sou abençoado.

Apesar das declarações do técnico de Pacquiao Freddie Roach que rotulou a luta como "bem vs mal", por causa da fama de Mayweather por ter sido acusado de violência doméstica e pela ganância financeira, Mayweather destaca que sua fé também está presente no seu lado do corner. "Deus ama todos nós," declarou. "Sou um lutador. Sou um lutador que busca o prêmio, isso é o que faço. Eu acredito em Deus. Eu amo Deus. Tenho sido abençoado toda minha vida. Não acho que Deus escolhe o lado."

Na verdade os dois boxeadores foram abençoados com a luta, independente de quem ganhou, apesar das declarações de Pacquiao de que não queria desapontar seus fãs. "Quero agradar o Senhor, minha família, e meus fãs com esta luta," disse ao The Christian Post na terça. "Quero que eles saibam que luto para Deus e meu país, para trazer a eles honra e glória." (...) "Amo meu boxe, mas percebo agora que minha vida não é só isso. Apenas quero encorajar todos aqueles que são Cristãos, para compartilhar sua experiência de salvação com outros. Acho que assim podemos fazer um impacto neste mundo." O ex-católico sonha agora em ser pastor e está construindo uma "casa de oração" com 6000m² em sua cidade natal.

Fontes
http://www1.skysports.com/boxing/news/12040/9818778/mayweather-vs-pacquiao-fists-not-faith-will-decide-fight-says-undefeated-floyd
http://www.christiantoday.com/article/manny.pacquiao.says.he.wants.to.please.the.lord.in.fight.with.floyd.mayweather/52637.htm
http://www.thenational.ae/sport/boxing/manny-pacquiao-tells-his-pastor-god-will-bless-me-with-favour-against-floyd-mayweather
http://www.mmafighting.com/2015/5/3/8538745/mayweather-vs-pacquiao-results-floyd-mayweather-outpaces-manny

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira