MASTERS TOURNAMENT 2012

MASTERS TOURNAMENT 2012

08abr2012. O Masters Tournament 2012 foi o primeiro dos quatro Major Championships da temporada de golf profissional. O americano Bubba Watson de 33 anos, superou o sulafricano Louis Oosthuizen nos Playoffs para vestir a tradicional jacketa verde de campeão. Foi sua primeira vitória em Majors e sua quarta em torneios do PGA Tour. "Eu nunca fui tão longe em meus sonhos," contou Bubba. "É uma benção. Ir para casa para meu novo filho, será divertido." Ele e sua esposa Angela acabaram de adotar um bebê de um mês chamado Caleb.
Bubba também contou a CBN Sports no começo do ano que a vitória não era o mais importante para ele e que ele daria a Deus todo o crédito pelo seu sucesso no esporte. "Sabendo que Deus tem um propósito para mim, não importa o quê, ele tem um propósito. E por alguma razão ele escolheu o golf para mim," declarou. "Há tantos grandes versículos bíblicos que significam muito para mim e todos eles tem por trás uma mensagem, 'Jesus me ama'" disse.
Após superar os melhores golfistas do ranking mundial como Tiger Woods e Rory Mcllroy, Bubba declarou: "Eu gostaria primeiro de agradecer Jesus Cristo, meu Senhor e Salvador." Depois caiu em lágrimas ao lado de sua esposa e filho recém adotado. "Golf não é tudo para mim. Se eu tivesse perdido hoje, não teria sido o fim do mundo. Vencer é legal, mas voltarei à vida real semana que vem. Ainda não tive que trocar uma fralda," declarou o golfista que utiliza seu twitter para agradecer aos fãs que o apoiaram durante e depois de sua grande vitória. Ele está continuamente utilizando a midia social para glorificar a Deus. "1Thessalonians 5"16-18 Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus," twitou o campeão. "A Deus seja a Glória! #Masters."
A filantropia também é mais importante que a vitória para Bubba. O projeto Drive a Million tem o objetivo de arrecadar fundos para caridade, recebendo doações de amigos. "Um dos privilégios de estar no PGA Tour é que tenho a oportunidade de aumentar a conscientização e ajudar uma grande variedade de entidades filantrópicas. Tenho sempre sentido a necessidade de retribuir e agora tenho a chance em grande escala. Ajudando estas entidades e mais importante, as famílias envolvidas, pode ser mais gratificante do que vencer um torneio de golf," explicou em seu site.
 

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira