MIXED MARTIAL ARTS- MMA Fedor Emelianenko

MIXED MARTIAL ARTS- MMA Fedor Emelianenko

20mar11. O ucraniano Fedor Emelianenko é considerado por varias listas como o maior lutador de MMA de todos os tempos. Seu cartel é de 32 vitórias e apenas 3 derrotas. Fedor ficou praticamente 10 anos invicto e já conquistou os títulos: Campeão Mundial de Sambo (2002, 05, 07) Campeão Mundial Peso-pesado WAMMA (2008 atual) Campeão Mundial Peso-pesado PRIDE (2003 2004/06) Campeão Mundial Absoluto RINGS (2002) Medalha de bronze Campeonato Russo Judo (1998-99)

Fedor não tem segredos mas tem o poder de influenciar os outros. Talvez por ser uma pessoa humilde. Ele nasceu na Ucrânia mas seus pais se mudaram para a Rússia para buscar um tratamento melhor para seu problema nos membros. Essa desvantagem na vida fez Fedor desafiar a vida mais que os outros. Mas sua modéstia tornou-se seu estilo de vida, pois não tem dieta especial ou outra coisa especial. Ele também é um cristão ortodoxo praticante mas diz que luta porque é sua paixão e não por causa de sua fé. Outra coisa que Fedor ama é representar seu país, a Rússia. É uma honra para ele, maior que qualquer torneio ou qualquer cinturão.
Emilianenko sofreu a primeira derrota após 10 anos em 26/06/2010 contra Fabricio Werdum. Após o combate, Fedor disse: "Aquele que não cai nunca se levanta. Acontece que as pessoas me fizeram um ídolo. Mas todo mundo perde. Sou apenas um ser humano. E se for a vontade de Deus na próxima luta vencerei."

Fonte
http://www.articlesnatch.com/Article/The-Russian-Experiment--Fedor-Emelianenko/992070#ixzz1H5DUA19S

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira