MLB All-Star Game 2013

MLB All-Star Game 2013

16jul2013. O Jogo das estrelas do Baseball americano foi realizado pela primeira vez desde 1964 na casa do New York Mets. A Liga Americana venceu por 3 a 0. Mariano Rivera dos Yankees foi escolhido MVP do All-Star Game e foi ovacionado pelo estádio inteiro e por ambos os times em sua entrada. Rivera foi o primeiro reliever (lançador reserva) e o sétimo pitcher da história a receber o prêmio. "Como um jogador de uma equipe você não pensa nessas coisas," disse na conferencia de imprensa. "Apenas acontece. Estou honrado e orgulhoso de ser membro dos New York Yankees, e jogar para essa cidade. Fazer isso desta maneira, tudo que tenho a dizer é graças a Deus por isso."

Conhecido como "Mo", Rivera passou a maior parte de sua carreira como Relief Pitcher ou Reliever. Ele é o melhor jogador da história da MLB em Saves (638), ou seja, 638 vezes ele entrou no meio do jogo e terminou com seu time na liderança, e em Games Finished (930), ou seja, 930 vezes ele terminou como último pitcher. Sem dúvidas, ele é o melhor closer (fechador) da história e ajudou os Yankees na conquista de cinco World Series (1996, 1998-2000, 2009), sendo escolhido MVP em 1999. "Pela graça de Deus, fui selecionado pelos Yankees em 1995. Os últimos dez anos com o New York tem sido uma experiência incrível, muito maior do que jamais imaginei," testemunhou ao Beyond The Ultimate. "Tenho sido capaz de usar minha posição como atleta profissional para ajudar muitas pessoas necessitadas." Em 1998, ele criou junto com sua esposa Clara a Mariano Rivera Foundation, cuja missão é compartilhar com a comunidade as bençãos que Deus tem concedido para eles e sua família. O apoio inclui bolsas de estudo, ajuda médica, social e econômica nas comunidades locais e no Panamá, seu país natal. Atualmente a Fundação está patrocinando salas de computação em comunidades desprivilegiadas no Panamá, onde é ensinado e preparado jovens para o futuro. 

Rivera conheceu sua esposa na escola primária e se casaram em 1991. Eles tem três filhos e viveram no Panamá até 2000, quando se mudaram para Westchester, New York. Cristão devoto, ele só começou a frequentar igreja depois dos 20 anos e seus pais também se tornaram religiosos. Ele acredita que Deus tem um razão para tudo que acontece. "É o que você faz para Deus agora porque amanhã não está prometido para ninguém," falou ao SportSpectrum. "Tento fazer o máximo que posso para agradar ao Senhor. Isto é a coisa mais importante em minha vida."

"Acredito em Jesus Cristo e não posso me mexer sem sua direção," explicou. "Isso não significa que sou um homem perfeito. Agora eu gostaria de contar que sou perfeito, mas não sou. Mas estou sempre tentando agradar a Deus, este é meu objetivo." 

Aos 43 anos, esta é sua última temporada e ele pretende se dedicar à igreja após a aposentadoria. Sua igreja, uma congregação presbiteriana comprada em New  Rochelle em 2011 e renovada por 2,5 milhões. Se chama Refugio de Esperanza e sua esposa deverá ser a pastora. "Se depender de mim, devo fazer isso (baseball) até meu braço cair," disse no ano passado. "Mas não quero fazer minha vontade. Quero fazer Sua vontade, e Ele me liderará para o caminho certo. Se for apenas mais um ano, ou depois deste ano, não sei. Estou orande para o bom Senhor me direcionar e me ajudar a continuar jogando baseball e tomar minha decisão."

Fontes

http://startmediarelations.wix.com/mriverafoundatioj#!legacy/ciab
http://www.metro.us/newyork/sports/mlb/2013/07/16/al-wins-all-star-game-as-mariano-rivera-takes-mvp/
http://beyondtheultimate.org/athletes/Mariano-Rivera.aspx
http://en.wikipedia.org/wiki/Mariano_Rivera#2009.E2.80.93present
http://nymag.com/news/features/sports/mariano-rivera-2013-6/
http://www.sportsspectrum.com/articles/2013/05/21/not-done-yet/
http://sportsillustrated.cnn.com/2005/writers/dave_hollander/05/27/mariano.rivera/index.html

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira