MLB WORLD SERIES 2011 SAINT LOUIS CARDINALS

MLB WORLD SERIES 2011 SAINT LOUIS CARDINALS

28out2011. Desde 2002 que não havia um sétimo jogo no Mundial de Clubes de Beisebol da MLB 2011. Este ano o Cardinals virou a série de jogos em que o Texas Rangers vencia por 3 a 2. O sexto jogo decisivo foi emocionante. O Rangers vencia por 9 a 7, quando o Cardinals virou na 11a entrada, com o MVP David Freese marcando um home-Run para decidir a partida. No sétimo game Allen Craig marcou o único home-run na terceira entrada e o Cardinals venceu por 6 a 2, terminando a série de jogos em 4 a 3.

Para aumentar os debates sobre como os Rangers deixaram escapar a vitória, Josh Hamilton, um ex-viciado em drogas e alcool e cristão renascido e devoto, declarou após o jogo 6 que Deus contou a ele que ele faria o home-run que deixou os Rangers com a vantagem de 9 a 7. Mas Deus não falou a ele que Freese viraria o jogo. "Ele não disse, Você vai acertar e vocês ganharão," explicou.

Em 2010, quando o San Francisco Giants venceram a World Series contra o Texas Rangers. O repórter da CBN Shawn Brown falou com jogadores de ambos os times sobre sua fé em Jesus Cristo. Ambos os times tinham vários cristãos devotos, então pensei antes do jogo 6: "Então o Texas Rangers vencerá este ano." Mas o que eu não imaginava é que no Saint Louis Cardinals também havia vários cristãos evangélicos valorosos, entre eles, Albert Pujols, um dos melhores batedores de todos os tempos, que nestas finais decidiu o jogo 3.

Albert é o 37° em Home-runs da história e foi escolhido pela ESPN o maior jogador da década 2000-09. Nesta temporada 2011 ele tem as maiores médias de rebatidas e maior porcentagem de força da tacada. Em 2005, fundou a Pujols Family Foundation, que ajuda famílias pobres em sua terra natal, a república Dominicana, além de conscientização sobre a Síndrome de Down e ajuda às famílias. Um dos valores demonstrados no site da fundação, Pujols escreve: Na família Pujols, Deus é prioridade. Tudo mais vem num distante segundo."

"Meu objetivo de vida é trazer glória a Jesus," testemunhou. "Minha vida não é totalmente dedicada ao Senhor, é 100% comprometida com Jesus Cristo e Sua vontade. Deus tem me dado a habilidade de ser bem sucedido no jogo de baseball. Mas baseball não é o fim, baseball é um meio pelo qual minha mulher, Dee Dee, e eu glorificamos a Deus. Baseball é simplesmente meu plano para elevar Jesus Cristo, meu Senhor e Salvador."

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira