Mundial de Atletismo Berlin 2009 - Kerron Clement

Mundial de Atletismo Berlin 2009 - Kerron Clement

Alguns críticos consideram TRAIÇÃO quando um atleta se naturaliza e conquista medalhas por outro país.Seria uma pena se a qualquer momento Cesar Cielo Filho começasse a competir pelos EUA, mas cada um tem a liberdade de escolher o que é melhor para ele, baseado em apoio governamental, reconhecimento no país, patrocínios e amor à pátria.

O mais comum é o atleta utilizar sua fama para divulgar o esporte no país, atuando e apoiando federações e projetos sociais visando desenvolvimento do esporte.

No caso de KERRON CLEMENT foi diferente. Nasceu em Trinidad and Tobago e sua família foi morar nos EUA quando tinha 13 anos.
Estudou, treinou no Texas e se tornou cidadão com 19anos, quando venceu seu primeiro MUNDIAL (Junior). Foi qualificado para os Jogos Olímpicos de Pequim tornando-se Vice-Campeão Olímpico nos 400m com barreiras e CAMPEÃO OLÍMPICO nos 4x400m.

Em BERLIN 2009, com apenas 24 anos, conquistou seu quarto campeonato mundial (400m c/barreiras e Revez 4x400m):
"Foi realmente gratificante. Meu plano todo tempo era vir aqui e defender meu título e consegui isso hoje. Fiquei focado, primeira bateria, segunda bateria, e nas finais. Não poderia pedir mais.Só agradeço a Deus a cada simples dia. Só agradeço a ELE.
@kerronClement Tweets:
"Primeira bateria nas barreiras deu tudo certo. Venci minha série, indo pras semi-finais amanhã. FOCO. Apenas voltar para o hotel... terminando com uma massagem (hidro). Depois uma chuverada e voltar para escutar um GOSPEL. DEUS é bom demais."

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira