Mundial de Bobsled e Skeleton - Salt Lake City 2009

Mundial de Bobsled e Skeleton - Salt Lake City 2009

Adam Pengilly GBR não era um dos favoritos à medalha na categoria SKELETON no mundial de Lake Placid nos EUA.Nos Jogos Olímpicos de 2006, ele havia obtido o oitavo lugar e para piorar, passou a temporada de 2008 lesionado e cheio de desapontamentos.

No mundial, terminou a primeira bateria em 15° lugar (num total de 30 atletas), então algo extraordinário aconteceu. A segunda bateria foi cancelada e nas próximas duas baterias Adam passou de 15° para 2° lugar. Adam conquista o inédito vice-campeonato mundial. "Estou atordoado - 15th para 2nd em duas corridas nunca aconteceu antes no SKELETON." "Obrigado a todos que me ajudaram e apoiaram durante estes anos - família, amigos, técnicos, patrocinadores e claro meu Senhor e meu Deus, que tem me guiado através disso tudo... Sua ajuda foi uma combinação que teve impacto direto na medalha de prata do Mundial..."

Dois meses antes Adam havia descoberto o que mais importava na vida. Durante uma Etapa da Copa do Mundo na Austria, se sentiu mal por estar longe da família e dos amigos em pleno período de festas de fim de ano. Ao ler a Bíblia em Mateus (Venham a mim os cansados e sobrecarregados que eu os aliviarei), entendeu que, ganhando ou perdendo, participando dos Jogos Olímpicos ou não, não iria mais se preocupar e apenas CONFIAR EM DEUS. http://www.adampengilly.com > Blog

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira