MUNDIAL DE CLUBES FIFA 2012

MUNDIAL DE CLUBES FIFA 2012

17dez2012. Foi o primeiro título do time brasileiro após a unificação do Mundial FIFA com o torneio mundial que consagrava o melhor time do mundo, e o segundo Mundial FIFA iniciado em 2000. O time inglês parecia o favorito por causa das estrelas do time. Apenas o jogador Hazard custou mais que o time inteiro do Corinthians. Mas o alvinegro brasileiro mostrou muita união, garra e fé para vencer o título mais importante do futebol mundial, tanto que a música escolhida nas comemorações do título foi "A amizade é tudo" do cantor Thiaguinho. Após o jogo, o time se reuniu para uma oração de agradecimento e os jogadores aproveitaram para cantar a música.
Os dois gols que levaram o Corinthians ao título, em duas partidas vencidas por 1 a 0, saíram do atacante peruano Guerrero, que chegou ao clube com o objetivo de ser campeão. "É uma equipe que vai jogar o Mundial de Clubes e para mim é um grande objetivo ganhar este torneio," explicou Guerrero ao Lancenet. Após o título, ele falou de sua lesão que quase o impediu de estar nesta final. "Tive muito medo quando aconteceu a lesão, agora posso dizer. Agradeço a Deus que pude recuperar a tempo e chegar bem para as partidas. Não queria perder por nada neste mundo. Perú, meu país...  me importa muitíssimo e está sempre comigo. Este título dedico a eles também, a todos os peruanos," contou o jogador que se recuperou de estiramento do ligamento do joelho e teve recuperação recorde após muita reza. "Eu sou católico e, nestes momentos, a reza é importante. Então rezei muito para me recuperar," confessou o jogador que também conduz um trabalho social no Peru com o objetivo de transmitir fé e alegria às crianças. "Creio que sou um privilegiado de Deus."
"Cabeça de Guerrero, mãos de Cássio, Corinthians Campeão." O goleiro Cássio foi escolhido melhor jogador do Mundial e da final. Contratado após o título brasileiro do timão vindo do PSV da Holanda, prometeu muita vontade, dedicação e esforço para ajudar o Corinthians a ganhar títulos e já começou a bater recordes na conquista das Libertadores da américa. Para ser o melhor, Cássio repete um ritual antes de cada partida. Ele ouve Rock'n'Roll e lê a bíblia. "Sou católico e acho que temos que agradecer mesmo por todas as conquistas," disse o jogador.
Claro que para ser campeão, o time precisa de dedicação de cada jogador em sua posição. O técnico Tite posicionou corretamente seus jogadores, em duas linhas de 4, deixando o Chelsea mais lento e assim, facilitando os contra-ataques. Após a conquista da Libertadores, Tite fez um discurso emocionado sobre a força deste grupo e da fé. "Não sou eu, é uma equipe de trabalho, principalmente a direção que me deu a oportunidade de estar no Corinthians. A conquista teve muito trabalho, mas teve muito de crença e fé também. Deus não ganha, mas Ele ajuda a gente a fazer o nosso melhor," explicou tite na ocasião de ter levado a taça para a Missa de Padre Marcelo. No Japão, Tite e o presidente do clube, Mário Gobbi, procuraram uma igreja para orar, como costume antes das decisões...

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira