MVP NBA REGULAR SEASON 2018-2019  - Giannis Antetokounmpo

MVP NBA REGULAR SEASON 2018-2019 - Giannis Antetokounmpo

26jun2019. O grego Giannis Antetokounmpo do Milwaukee Bucks conquistou o prêmio de jogador mais valioso da NBA. Na disputa estavam James Harden do Rockets e Paul George do Thunder. "The Greek Freak" como é conhecido, teve uma média de 27.7 pontos e 12.5 rebotes por partida, liderando os Bucks nas finais da conferência, quando foi derrotado pelo campeão da NBA Toronto Raptors. Ele é o terceiro jogador mais jovem a ganhar o MVP e também o quinto nascido fora dos EUA a ganhar o prêmio.

Giannis ficou bastante emocionado durante o discurso de aceitação do prêmio, quando agradeceu seus colegas de time, os técnicos e os oficiais que o ajudaram na jornada. Mas quando começou a agradecer seus irmãos, seu pai falecido e sua mãe, que ele chamou de "verdadeira heroína" ele começou a despencar de emoção. "Primeiro de tudo, quero agradecer a Deus por me abençoar com este incrível talento, por me colocar na posição que estou hoje," disse. "Tudo que fiz, fiz através Dele. Sou extremamente abençoado."

Há três temporadas no Bucks, Antetokounmpo revelou seu lema alguns anos atrás. "Quando tinha 15 anos de idade, tentei entrar na seleção dos 12 melhores jogadores do campeonato escolar. Fui cortado dos melhores. A maioria das crianças que estavam no top 12 não jogam basquete profissional. Eu estou na NBA." 
"Na ocasião desta estória que aconteceu alguns anos atrás, eu revelarei meu lema pra vocês, que apenas minha família sabe: Andar pela fé, NÃO por vistas!"
"Acredito que esta é a atitude correta na vida para todo mundo! Quero apenas ser o melhor filho, irmão e ser humano que eu possa ser."

Fontes
https://sportsspectrum.com/sport/basketball/2019/06/26/nba-mvp-giannis-antetokounmpo-thanks-god-in-mvp-acceptance-speech/
https://heavy.com/sports/2019/05/giannis-antetokounmpo-shoes-game-1-raptors/

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira