MVP NFL Cam Newton

MVP NFL Cam Newton

14fev2016. O Denver Broncos venceu o Super Bowl 50 com uma defesa esmagadora, mas um dia antes do jogo, o quarterback do Carolina Panthers foi escolhido melhor jogador da NFL temporada 2015. Newton teve uma grande temporada com 3837 jardas, 35 passes para touchdowns e 10 interceptações. Foi a melhor campanha do Panthers e o primeiro atleta do time a ganhar o MVP.  "Isso significa muito para mim, mas não só para mim," disse Newton. "Ser o primeiro jogador do Panthers a ganhar esse prêmio é o que mais me orgulha."

Newton também ganhou o campeonato universitário e naquele momento creditou a Deus seu sucesso. "É apenas um coisa de Deus," disse. "Agradeço a Deus a cada simples dia. Sou apenas seu instrumento e Ele está me usando consistentemente diariamente. [Deus esta] me usando para expandir sua palavra e sou um exemplo primordial de como Deus pode tornar algo que era ruim em algo muito grande...  Se Deus é comigo quem será contra mim."

O jogador também tem um ritual antes de cada partida, quando se ajoelha para orar. "Escuto musica gospel. Eu oro. É uma calma antes da tempestade, sabendo que fiz todo o possível para me preparar," dsse ao Atlanta Jornal Constitution ano passado.

Newton já foi convidado para alguns apertos de mãos na Casa Branca, quando perguntado sobre diferenças entre quarterbacks negros ele respondeu:

"Senhor, tudo vem a tona quando uma pessoa vence ou perde. Não trago raça para o jogo, porque então você estará dando desculpas. Eu. Odeio. Desculpas. Desculpas são uma doença."

 

Fontes

http://hollowverse.com/cam-newton/
http://www.gospelherald.com/articles/62025/20160207/cam-newtons-super-bowl-50-prayer-apples-beats-by-dre-ad-debuts-in-super-bowl-50-newton-asks-god-to-finish-game-my-way.htm
https://www.instagram.com/p/BBgGbWourXO/
http://espn.uol.com.br/noticia/576045_cam-newton-e-oficializado-como-mvp-da-temporada-2015
 

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira