NBA ALL STAR GAME WEEKEND 2012

NBA ALL STAR GAME WEEKEND 2012

26fev2012. A semana que antecede o NBA All-Star Game começou com o jogo das celebridades e o Rising Stars Challenge, ou Desafio dos estreantes que mais se destacaram no ano, depois acontece a competição de enterradas, de três pontos, o desafio de habilidades e a prova de arremessos das estrelas.
Na competição de três pontos Kevin Durant ficou em segundo mas a estrela do Oklahoma City Thunder foi escolhido pela primeira vez MVP, melhor jogador do All-Star Game 2012, onde a conferência oeste venceu a conferência leste de LeBron James, Dwyane Wade, Carmelo Anthony e Dwight Howard por 152 a 149, com 36 pontos de Kevin Durant e 27 pontos de Kobe Bryant pelo Oeste, e 36 pontos de Lebron James e 24 pontos de Dwyane Wade pelo Leste. Foi a terceira participação de Kevin no All-Star Games mas a estrela do jogo não perdeu a humildade. "É emocionante ser apenas escolhido como All-Star, mas passar para o outro nível e se tornar MVP, é apenas qualquer coisa que uma criança sonha," disse Durant para a ESPN. "Vindo de onde eu vim, eu não imaginaria que estaria aqui. Tudo é simplesmente uma benção para mim." Kevin falou mais de humildade no site Inspiring Athletes antes da temporada 2010-11. "Na Bíblia,
(diz) que o Senhor exalta a humildade. Quando as pessoas dizem que sou grande, Eu (me lembro que) posso sempre ser melhor. Sempre trabalho no que tenho agora. Eu apenas tenho que ser agradecido ao Senhor por quais talentos que Ele me tem dado. Meu talento retornado para Ele é sempre ser humilde e sempre tentar trabalhar o mais duro que posso."
No jogo das estrelas em ascenção, o jogador que atualmente tem mais se destacado é Jeremy Lin. A atual estrela do New York Knicks é o número 1 em camisas vendidas desde o dia 04 de fevereiro e as vendas aumentaram 3000%. O descendente de Taiwaneses  tem surpreendido a cada jogo, ajudando o time em sua sexta vitória consecutiva. Contra o New Jersey marcou 25 pontos. No próximo jogo foram 28 pontos contra o Utah Jazz e no dia 10 de fevereiro Lin assombrou o Lakers de Kobe Bryant com inscríveis 38 pontos. "Isto é um milagre de Deus," disse Lin sobre sua ascenção no Basquete. "Quando as coisas não estavam indo bem no meu primeiro ano, encontrei uma maneira de perder a esperança, perder a confiança em Deus. Tentei relembrar da minha história e como cheguei lá.
Lin foi um dos escolhidos do Rising Stars Challenge, mas muitos críticos reportaram que ele deveria estar no All-Star Game. Em seu testemunho para River of Life Church em Santa Clara ele afirmou: "Eu me esforço em direção ao prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. O prêmio são as bençãos e recompensas teremos quando formos pro paraíso. A eterna comunhão que temos com Jesus Cristo."

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira