NBA FINALS 2013

NBA FINALS 2013

21jun2013. O Heat tornou-se o primeiro time a enfrentar três finais consecutivas após o Chicago Bulls de Michael Jordan. Lebron James foi escolhido MVP das finais pelo segundo ano consecutivo neste segundo título do Miami Heat, enquanto que o tricampeão Dwyane Wade marcou em média 19,5 por partida durante a série, a segunda melhor do time, sendo importante no jogo 7 quando marcou 23 pontos. "Dois campeonatos em três anos consecutivos é uma façanha inacreditável, então nós apenas estamos agradecidos e abençoados e apenas agradecemos a Deus por nos dar o dom de realizar isso," testemunhou Wade.

Já o MVP Lebron James, dois anos após ter comentado na final de 2011 que Deus tinha dito a ele que não era sua vez de ganhar a NBA, desta vez foi mais discreto. "É apenas tão surreal para mim. Não posso acreditar! Sou tão abençoado e humilde de ser capaz de inspirar as pessoas mais especificamente os jovens," comentou.

Também no twitter Mario Chalmers, o cestinha do Jogo 2 com 19 cestas, deixou sua marca. "Sendo um pai é um orgulho e prazer, e jogar basquete é meu sonho se tornando realidade... Famindo, humilde e agradecido. Deus é Bom. Miami Heat," escreveu Chalmers que criou uma fundação para apoiar programas comunitários que encorajam o desenvolvimento esportivo e escolar de jovens, além de iniciativas para pesquisa e tratamento do câncer de mama.

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira