NBA Finals 2014

NBA Finals 2014

16jun2014. O San Antonio Spurs bateram o Miami Heats por 104 a 87 no quinto jogo da melhor de sete para conquistar seu quinto título da NBA, terminando a série em 4 jogos a 1. O legendário Bill Russel, vencedor de 11 títulos da NBA, entregou o prêmio de MVP (Most Valuable Player- Melhor jogador) para Kawhi Leonard, a jovem estrela do time que foi o cestinha nas últimas 3 vitórias das finais. "Todo mundo está apenas vivendo o momento agora," disse o jovem de 22 anos, que foi draftado em 2011. "Eu realmente não sei o que está acontecendo. Neste momento, é apenas surreal pra mim. Tenho um grande grupo de caras atrás de mim."
Quando foi chamado pra receber o prêmio, Leonard foi zuado pelo time inteiro e pelo técnico Gregg Popovich, que sabia que ele odiava falar sobre si mesmo. "Ele é um grande aprendiz e super competitivo," disse Popovich. "Tem tudo pra ser o melhor que realmente é incomum na nossa liga. Ele fala pouco e faz muito. Quero dizer, chega cedo, vai embora tarde. Quer sempre mais. Ele quer que eu e os técnicos pressionem ele. Então apenas falei pra ele sobre não estar
naquele estágio intermediário. Dane-se o Tony, dane-se o Timmy, dane-se o Manu, jogue o jogo. Você é o cara."
Leonard confirmou o que o técnico disse durante seu discurso. "O técnico Pop me pressionou, os fãs me pressionaram, e eu apenas quero agradecer a Deus, meus pais, e todo mundo...  é tudo surreal pra mim neste momento," falou o jovem que logo após receber o troféu, olhou para o céu, levantou as mãos e agradeceu a Deus. A revista Slam Online revelou seu lado espiritual quando sua avó fez uma visita a ele e sua mãe. Profundamente religiosa, a avó começou falar pra ele sobre a Bíblia e lembrando-o o quanto era importante manter a religião em sua vida. Ali, Kawhi revelou que ele tinha um verso bíblico do dia em seu telefone. Ele contou que seu versículo favorito estava no livro de Jó. É a história de um homem que tinha tudo - saúde, riqueza e família - tirado tudo dele por Deus, ainda assim não perdeu sua fé. Posteriormente Jó recebeu de volta sua saúde e começou uma nova família. Sua riqueza dobrou também. Este é o livro em que Kawhi Leonard se consola.

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira