NBA FINALS 2015

NBA FINALS 2015

17jun2015. O Golden State Warriors derrotaram o Cleveland Cavaliers de Lebron James no Jogo 6 das Finais da NBA para conquistar seu quarto título de NBA, o último a 40 anos atrás. André Iguodala foi premiado como MVP, após aumentar sua média de 7,8 PPG (pontos por partida) durante a temporada para 16,3 nas finais, e de rebotes (3,3 para 5,8). Ele foi o melhor defensor de Lebron James e foi decisivo no Jogo 4, quando os Cavs venciam a série por 2-1. 
Neste jogo ele começou como titular pela primeira vez na temporada...  foi a primeira vez que um reserva ganha o prêmio de MVP. Durante a entrevista pós-jogo, Iguodala destacou sua visão do que aconteceu. "Primeiro de tudo, Deus é grande. Deus é grande," disse. Ele também agradeceu algumas pessoas que raramente recebem o reconhecimento na NBA. "Quero agradecer todos os capelães ao redor da NBA por nos ajudar a cada noite e a cada jogo," disse. "Isto é legal. Nós falamos sobre como permanecer forte - ficar com isso. Nós seguimos o exemplo durante todo os Playoffs, permanecemos nisso. Eles se mantiveram lutando. Isto foi irreal. Irreal."
Em outra entrevista, Iguodala respondeu a pergunta sobre seu sacrifício pelo time, "Nós temos um time cheio de crentes. Nós todos vamos para a capela antes de cada jogo. Nós todos acreditamos e nós todos dizemos que Deus tem um caminho pra você - um propósito para você. Este é o meu propósito."
"Quero apenas ser como Steph (Curry) quando eu crescer - apenas um homem temente a Deus."
Curry, que ganhou o prêmio de MVP da temporada, frequentemente honra a Deus dentro e fora das quadras e aponta para o céu após grandes jogadas. "Estou apenas tão feliz. Deus é grande para nós, ser capaz de ter essa oportunidade, disse Curry. "Cada jogo é uma oportunidade de estar num grande estágio e ser uma testemunha para Cristo. Quando piso na quadra, as pessoas podem saber quem eu represento, quem eu acredito."
Também foi a primeira vez que dois MVPs do mesmo time são escolhidos desde Magic Johnson e Kareem Abdul-Jabbar em 1980. 
"Tenho sido abençoado com um grupo maravilhoso de caras em meu primeiro ano. Não posso acreditar como sou sortudo," disse o técnico estreante Steve Kerr.  

Fontes
http://www.christianpost.com/news/nba-finals-mvp-andre-iguodala-thanks-god-for-golden-state-warriors-win-says-team-is-full-of-believers-140515/
http://www.cbn.com/cbnnews/us/2015/June/Golden-State-Warriors-Credit-God-for-NBA-Title/
http://pjmedia.com/lifestyle/2015/06/17/golden-state-warriors-mvp-andre-iguodala-god-has-a-way-for-you-a-purpose-for-you/
http://www.huffingtonpost.com/2015/06/17/andre-iguodala-nba-finals-mvp-_n_7599962.html
Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira