NBA FINALS 2016

NBA FINALS 2016

19jun2016. LeBron James acaba de ajudar o Cleveland em seu maior campeonato depois de 50 anos no sábado a noite, mas ele não quis falar apenas de basquete.
Ele tinha um cenário maior na mente, e incluia Deus. "Eu dei tudo que tinha. Coloquei meu coração, meu sangue, meu suor e minhas lágrimas neste jogo, e contra todas as adversidades,.." James disse em rede nacional depois, não terminando a sentença mas claramente se referindo á histórica recuperação do déficit de 3-1 contra o Golden State Warriors para vencer o título da NBA. Nenhum time jamais virou uma margem de 3-1 para ganhar o título. "Não sei por que nós queríamos pegar a estrada mais dura. Não sei por que o Homem lá de cima me deu a estrada mais dura, mas ... o Homem lá de cima não coloca você numa situação que você não pode lidar. E apenas mantive a mesma atitude positiva, como, em vez de dizer, 'Por que eu?' apenas dizia, 'Isto é o que Ele quer que eu faça.'"
Foi o terceiro título de James na NBA mas seu primeiro pelo Cleveland, onde ele retornou a jogar após ganhar dois títulos com o Miami Heat. Nos últimos três jogos contra os Warriors, James teve uma performance de NBA Finals por anos, marcando 41 pontos nos jogos antes de colocar 27 pontos no sábado para a vitória de 93 a 89, sendo escolhido MVP das Finais.
James não é muito conhecido pela sua fé como outros jogadores como Steph Curry do Golden State, mas ele fez vários comentários públicos nos recentes meses que chamaram a atenção da mídia.
Em Dezembro quando lhe foi perguntado se seu time jogaria melhor quando dois jogadores retornariam, ele surpreendeu os reporteres como a fala, "Espero que não pensemos desta maneira. Nunca é desta forma. Quando você tem seus amigos de volta, você se prepara da mesma forma de antes. Há apenas um cara no mundo que tudo estará bem quando Ele retorna e ele é Jesus Cristo. De outra forma, você não pode contar com ninguém estando 100%."
O Blog GodReports.com registrou que em 2010 quando outro jogador, Rodney Stuckey, sofreu um corte, James chamou os jogadores juntos e oraram o "Pai Nosso" para cura, ele contou aos reporteres.

Fonte
http://christianexaminer.com/article/finals-mvp-lebron-james-on-comeback-god-doesnt-put-you-in-situations-that-you-cant-handle/50808.htm

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira