NBA FINALS 2017 -  Golden State Warriors

NBA FINALS 2017 - Golden State Warriors

13jun2017. O Golden State Warriors consagraram-se campeões da NBA pela segunda vez em três finais consecutivas, ao vencer o Cleveland Cavaliers no jogo 5, por 4 a 1 numa melhor de 7.
A dupla Stephen Curry e Kevin Durant foi imbatível, carregando o time nos playoffs. Stephen Curry com uma média de 28,1 pontos por partida e Kevin Durant, escolhido MVP das finais, marcou mais de 30 pontos em todos os 5 jogos.
Com o título, Durant quebra a maldição de que nunca ganharia um título da NBA, já que seu time anterior, o Oklahoma City Thunder, só chegou uma vez as Finais da NBA em 2012.
Stephen Curry registrou o primeiro triplo-duplo da carreira com 32 pontos, 11 assistencias e 10 rebotes, ajudando o Warriors no jogo 2 e no último jogo também jogou muito com 34 pontos, 10 assistencias e 6 rebotes.
Ambos os jogadores são cristãos declarados e reconhecem que seu talento vem de Deus.
Curry postou em seu twitter Glória a Deus! com seu meme bebê e os dois troféus.
Durant foi batizado na igreja Hillsong de New York em 2012 mas disse que sua jornada de fé começou com 16 anos. "A bíblia tanto me impulsiona como me equilibra a jogar meu melhor," disse. "A coisa mais fácil a fazer é desistir da sua fé e não acreditar," disse em 2012 para o site beyondultimate.com. "Apenas tenho que continuar ser a pessoa que sou e também continuar evoluindo no meu caminho."
Durant disse que quer que sua fé e humildade guie sua vida. "A bíblia diz que o Senhor exalta humildade e isso é uma coisa que tente ser todo o tempo. Quando pessoas dizem que sou grande, lembro-me que posso ser melhor. Humildade vem antes da honra."
Já Curry disse que sua fé em Deus exerce um importante papel em moldar seu relacionamento de equipe. "Você pergunta pra qualquer um em sua caminhada de fé - é tudo sobre encontrar companheiros responsáveis e encontrar pessoas que te encorajam na sua caminhada. Temos um chat no grupo - chamamos grupo discipulado onde compartilhamos versículos bíblicos todo dia e tipo um estudo bíblico através de mensagens de textos."
"Todo dia de jogo nós provavelmente temos 10, 11 caras apresentando 30minutos de estudo bíblico, culto de oração, encorajamento diário que é uma grande coisa. Podemos ficar perdidos nas rotinas diárias e na empolgação do que fazemos e podemos esquecer porque estamos aqui."
O versículo favorito de Curry é Filipense 4:13: "Posso fazer todas as coisas através de Cristo que me fortalece" Está escrito em seus tênis e em seus bonés.

Fontes
http://www1.cbn.com/cbnnews/entertainment/2017/june/kevin-durant-stephen-curry-lead-warriors-to-nba-title
https://twitter.com/StephenCurry30

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira