NBA FINALS 2018/2019 - Toronto Raptors

NBA FINALS 2018/2019 - Toronto Raptors

16jun2019. Foi a 5a final consecutiva do Golden State Warriors, e o segundo vice-campeonato. O Toronto Raptors venceu os Warriors por 4 jogos a 2, tornando-se o primeiro time canadense a vencer a NBA. Kawhi Leonard foi o MVP das finais, juntando-se a Karrem Abdul-Jabbar e Lebron James como os únicos jogadores a serem campeões e MVP por dois times.

Na conferencia de imprensa Leonard esqueceu o Troféu em cima da mesa mas foi essa fala que ficou marcada em sua entrevista, "todo o time mereceu".
O homem de poucas palavras já era conhecido nos times anteriores por sua ética de trabalho. "Tem tudo para ser o melhor que realmente é incomum na nossa liga. Ele fala pouco e faz muito. Quero dizer, chega cedo e vai embora tarde. Quer sempre mais..." disse o técnico do San Antonio Spurs em 2014 (http://fecampea.org/noticia/nba-finals-2014).
Justin Hutson, um dos técnicos assistentes que recrutou Leonard, disse: "É muito simples. Ele quer ganhar jogos de basquete, e trabalha duro. Ele é um cara leal, e acho que era importante pra ele que nós fossemos sinceros."
Após o título de 2014, Leonard continuou ajudando o Spurs nos playoffs, sendo escolhido Jogador defensivo do ano em 2015, First All-Star em 2016 e Second All-Star em 2017. A lesão de 2018 contribuiu para a troca com o Toronto Raptors e quanto questionado sobre esse período ele disse, "Yeah, ano passado foi um ano pra baixo para mim. Passei por um monte (de coisas), com tudo que estava acontecendo, você sabe, Deus é bom. Eu orei todos os dias, terminou eu ficando saudável e agora jogando basquete. Você pode ver o que Ele faz por você."
Assim como Leonard, o ala-pivô Pascal Siakam, também passou por uma situação parecida ao perder seus pais durante momentos importantes da carreira. Siakam foi decisivo no jogo 1, marcando seu recorde de pontos (32) e no jogo final com 26 pontos e 10 rebotes. "Quero agradecer a Deus, minha família, colegas e técnicos, isto não seria possível sem eles!", disse o camaronês que tem no título de seu twitter a frase 'God first', ao ser escolhido All-Star 2018.

Fontes
https://www.espn.com/nba/story/_/id/26930463/who-kawhi-leonard
https://www.faithwire.com/2019/05/14/i-prayed-every-day-toronto-raptors-star-kawhi-leonard-says-faith-in-god-helped-him-through-low-point-of-career/
https://twitter.com/pskills43

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira