NBA FINALS 2021 - MILWAUKEE BUCKS - Big 3 ANTETOKOUNMPO / HOLIDAY / MIDDLETON

NBA FINALS 2021 - MILWAUKEE BUCKS - Big 3 ANTETOKOUNMPO / HOLIDAY / MIDDLETON

25jul2021. O Milwaukee Bucks venceu após 50 anos seu segundo título de NBA, liderado por um dos melhores trios de todos os tempos formado por Giannis Antetokounmpo, Khris Middleton e Jrue Holiday. O "perfect Big 3" superou o Brooklyn Nets de Kevin Durant, James Harden e Kyrie Irving nos playoffs, quando Khris Middleton foi o cestinha decisivo dos jogos 3 e 6 em que o Bucks perdiam a série. Já Giannis mostrou porque foi escolhido 2x MVP das temporadas anteriores, sendo decisivo nos jogos 4 e 7.

Na final da conferência contra o Atlanta Hawks, Khris Middleton novamente foi o diferencial em 2 jogos da série, enquanto que nas Finais contra o Phoenix Suns, Giannis Antetokounmpo foi o cestinha em 3 jogos na vitória por 4 a 2. Giannis marcou 40 pontos em 3 jogos e foi o quinto jogador da história a registrar pelo menos 30 pontos, 5 assistências, 5 rebotes. Ele e Middleton também se tornaram-se a segunda dupla da história a registrar pelo menos 500 pontos e 100 assistências em uma temporada.

O ponto em comum entre os três jogadores que decidiram a temporada 2021 é a fé. 

Antetokounmpo, que foi batizado na igreja ortodoxa grega em 2012, deu crédito a Deus durante os dois discursos de aceitação do Prêmio de MVP em 2019 e 2020: "Primeiro de tudo, que agradecer a Deus por me abençoar com este incrível talento... Tudo que faço, faço através Dele. Sou extremamente abençoado," disse em um dos discursos.

Já Middleton disse em seu tributo ao atentado a igreja Emanuel AME que igreja é e sempre será o centro da vida Afro-americana. "A vida é uma benção!!!," postou no Instagram em fevereiro de 2020. "Não devemos ter esses momentos como garantido! 2x Al-Star"

Mas o jogador que tem surpreendido os colegas de time com sua atitude é Jrue Holiday, que passou a maior parte de sua carreira no New Orleans Pelicans, e foi contratado para ajudar seu time a vencer. "Todos no meu time são humildes," disse durante a celebração. "Todos colocam a cabeça pra baixo e trabalham. Todos do meu time apoiam uns aos outros. Não há inveja ou ciúmes. Todos adoram ver todos ganharem. Sinto que esta é a maior razão porque
estou aqui." Holiday se casou com Lauren Cheney, bicampeã olímpica de futebol, e teve que deixar os Pelicans para cuidar dela quando estava com um tumor no cérebro, semanas antes de dar a luz à primeira filha. "Dar prioridade a Cristo é tremendo, porque sem Ele, não estaria aqui. Nenhum de nós estaria."

"Sou um atleta cristão que tem fé em Jesus Cristo. Então quando encontro circunstâncias em que não tenho controle, eu acredito e tenho paz," disse em outro artigo.

Fontes
https://en.wikipedia.org/wiki/2021_NBA_playoffs
https://fecampea.org/noticia/mvp-nba-regular-season-2018-2019-giannis-antetokounmpo
https://en.wikipedia.org/wiki/Khris_Middleton
https://sportsspectrum.com/sport/basketball/2021/07/21/jrue-holiday-bucks-nba-championship-only-god/
https://en.wikipedia.org/wiki/Jrue_Holiday
https://www.christianheadlines.com/contributors/michael-foust/im-extremely-blessed-giannis-antetokounmpo-guided-by-faith-wins-1st-nba-title.html

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira