NBA FINALS 2022 Stephen Curry - Golden State Warriors

NBA FINALS 2022 Stephen Curry - Golden State Warriors

19jun2022. O Golden State Warriors conquistou seu quarto título de NBA após a vitória contra o Boston Celtics na série por 4 jogos a 2.

Stephen Curry foi o personagem principal dos quatro títulos, ganhando o prêmio de MVP em 2015 e 2016. Mas só este ano ele finalmente conquistou o prêmio de MVP das finais.

Nos 6 jogos deste ano, ele teve uma média de 31,2 pontos por partida, 6 rebotes e 5 assistências. "Estou tão orgulhoso de nosso grupo," disse após o jogo. "Agradeço a Deus todos os dias que jogo este jogo no mais alto nível com pessoas tão incríveis. Sabemos que é disso que se trata - jogar em um campeonato e o que nós passamos nestes últimos três anos..."

Curry provavelmente se referia a toda controvérsia da troca de cidade do Golden State (Oakland) para São Francisco, à saída de Kevin Durant, à sua lesão e de Klay Thompson, que deixou o Golden State sem um big3 forte. Em outubro de 2019, Curry colidiu com Aron Baynes do Phoenix Suns e perdeu pelo menos 3 meses com cirurgia e recuperação do metacarpo da mão.

"Deus é grande," disse na conferência de imprensa após receber o título de MVP. "A capacidade de estar neste nível e jogar com jogadores incríveis contra um Boston Celtics que deu tudo (que tinha) para tentar chegar na linha de chegada, isto torna diferente com certeza... É especial. Apenas todo trabalho que isso teve, toda a fé e crença, e todos naquele vestiário que espirraram champagne por todo o vestiário, todos contam neste processo."

Curry dá créditos a sua mãe, Sonya Curry, por o ajudar a se manter firme na fé, e ele disse que sua infância consistia em ir à igreja quartas e domingos, junto com estudo bíblico às 6 da manhã antes de ir para escola. "Esta é minha jornada e foi me dado essa posição, esses desafios, essas habilidades, essa atitude e ponto de vista sobre a vida, e Deus não comete nenhum erro com nada que acontece na minha vida", disse Curry recentemente no podcast do músico cristão Tauren Wells.

"Sabemos que todas as coisas Deus trabalha para o bem daqueles que o amam e são chamados de acordo com Seu propósito, e para mim isto é algo que relamente acredito..." Curry esta citando Romanos 8:28, versículo que tornou-se seu lema de vida e ele tem usado a pulseira da campanha "activefaith - In Jesus'name I play"

Fontes
https://sportsspectrum.com/sport/basketball/2022/06/17/warriors-steph-curry-nba-title-finals-mvp-god-great/
https://en.wikipedia.org/wiki/Stephen_Curry

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira