NBA MVP 2014

NBA MVP 2014

08mai2014. O ala Kevin Durant do Oklahoma City Thunder falou durante 25min no 2013-2014 NBA MVP acceptance speech (discurso de recebimento do prêmio de melhor jogador da temporada 2013-2104). Foi seu primeiro prêmio de MVP da NBA após o Thunder ter conseguido chegar ás finais em 2011-12, sendo superado pelo Miami Heats de Lebron James (4x MVP).

Durante sua fala, Kevin agradeceu a Deus, expressou gratidão por cada colega de time, à equipe técnica e à cidade, além de fazer um tributo à sua mãe Wanda Pratt. Ele detalhou os desafios que a família encarou sem o pai e com recursos limitados, destacando a inesquecível influência de sua mãe. "Você fez a gente acreditar," disse ele. "Você nos manteve longe das ruas, colocou roupas nas nossas costas e comida em nossa mesa. Quando você não comia, fazia questão que comessemos. Você ia dormir com fome. Você se sacrificou por nós. Você é a verdadeira MVP."

Seu humilde e emocional discurso começou com um agradecimento a Deus. "Primeiro de tudo, gostaria de agradecer a Deus por mudar minha vida," testemunhou. "(ELE) deixou-me perceber o que é a vida. Basquete é apenas um plano para que eu inspire as pessoas, e torne real isso."

No meio do discurso ele fez referência ao vice-presidente do Thunder, Tony Weaver. "Deus dirigiu nossos caminhos para trabalharmos juntos, e tem sido tudo e muito mais." E também a Deus. "Pai, tem sido uma estrada de altos e baixos para todos nós, mas você tem sempre apoiado de
longe, me enviando versículos bíblicos a cada dia. Dizendo-me que você me ama a cada dia. Aquilo me fortalece, e agradeço muito a você."

E no final, "Eu apenas gostaria de agradecer a Deus novamente. Você é o primeiro e o último. Alfa e Ômega. Agradeço a você por salvar minha vida."

 

Fonte

http://www.gospelherald.com/articles/51160/20140508/kevin-durant-shows-mvp-character-in-speech-recognizes-god-first-and-last.htm

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira