NBA MVP 2015-2016

NBA MVP 2015-2016

10mai2016. Direto da Oracle Arena, casa do atual campeão da NBA Golden State Warriors, Stephen Curry recebeu oficialmente o prêmio de Jogador Mais Valioso da temporada 2015-2016. Um dia após retornar de uma lesão, ele se tornou o primeiro MVP com unanimidade e o 11o da história a ganhar o prêmio consecutivamente, desde Steve Nash entre 2004 e 2006, antes mesmo da final da Conferencia Leste entre Warriors e Oklahoma City.

Curry liderou a temporada em porcentagem de arremessos de 3 pontos, estabelecendo novo recorde de 402 pontos. Mas apenas o 4o jogador a ter uma média de 30 pontos, 6 assistências, 5 rebotes, 2 roubadas, liderando o Warriors para um recorde de 73-9, o maior até hoje.

"Ser o primeiro ganhador do prêmio de MVP unânime é algo que eu nem mesmo sei como colocar em palavras," disse no dircurso de aceitação do prêmio.

"Caras tem me agradecido todo o dia e eu realmente não sei o que dizer. É uma honra enorme e algo que obviamente me lembrarei para o resto de minha vida. Mas é apenas algo que estou indo jogar o jogo e fazendo o que amo fazer e o que sou abençoado em fazer e recebido o talento para fazer. Você nunca sabe exatamente o que vai acontecer, e tem apenas aquela fé e direção para ter isso e ter aquela ligação especial para ser o primeiro ganhador do prêmio de MVP unânime é definitivamente especial. Então agradeço vocês caras por votarem em mim."

"Quero agradecer a Deus, obviamente pela saúde, pelo talento que Ele me deu, pela minha família que me apoia, pelas coisas que o basquete tem me ensinado dentro e fora das quadras. Pelas pessoas que fui capaz de encontrar no jogo do basquete. Tenho sido abençoado neste respeito completamente. Então apenas sou agradecido por esta oportunidade de jogar o jogo que amo e compartilhar isso com o mundo, realmente."

 

Fonte
http://www.csnbayarea.com/warriors/stephen-currys-full-nba-mvp-transcript
 

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira