NCAA Basketball Championship

NCAA Basketball Championship

07abr2014. Shabazz Napier, o melhor atleta do Final Four, junto com uma defesa fechada levaram o Connecticut ao quarto título da NCAA. Mas foi o técnico Kevin Ollie o grande responsável pelo sucesso do time. Técnico desde 2011, foi a segunda temporada dele no Connecticut. Ele jogou na NBA durante 13 anos, em 11 diferentes times. "Ás vezes tenho perguntado para Deus por que eu não poderia apenas ficar em um time, mas olhando para trás, estou feliz que Deus me levou desta maneira porque aprendi como depender d´Ele,"  contou o cristão devoto que é ativamente envolvido com a FCA (Fellowship of Christians Athletes). "Quando eu estava fraco, Ele me fazia forte. Aprendi a entender mais sobre o amor incondicional (de Deus). Quando estamos naqueles vales, Ele está lá com você. Ele tem sido um grande Deus para mim - minha Rocha e meu Suporte. Quando eu fosse cortado de um time ou disserem que não sou bom o suficiente, Deus nunca nos corta. Ele nunca disse que você não foi bom suficiente."

Um dos maiores jogadores de todos os tempos da NBA Kevin Durant, que jogou com Kevin Ollie durante dois anos no Oklahoma City Thunder, falou ao Grantland sobre ele. "Ensinou-lhe o caminho" e "mudou a cultura do Oklahoma City." ele também disse, "Kevin Ollie foi um transformador de jogo para nós. Penso que ele mudou a cultura inteira em Oklahoma City. Apenas com seu pensar, profissionalismo, a cada dia. E nós todos olhamos isso, e nós todos queríamos ser como ele..."

Após o título, Ollie falou à CBS TV sobre o time não ser favorito ao título e de ser chamado de cinderelas. "Eu te disse, um monte de pessoas estavam contra a gente e duvidando de nós, mas eu te disse que os últimos seriam os primeiros. Nós somos os primeiros agora. Ano passado fomos último. Não ficamos no torneio, mas eles continuaram acreditando. Isso tem tudo a ver."

"Você acredita. Tenho uma forte fé em Deus, e Deus sempre ´dará um jeito onde não tem jeito. E ele fez desta maneira. E Ele leva toda a glória."

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira