NCAA D1 WOMEN'S BASKETBALL TOURNAMENT - STANFORD CARDINAL (3o TÍTULO)

NCAA D1 WOMEN'S BASKETBALL TOURNAMENT - STANFORD CARDINAL (3o TÍTULO)

04abr2021. Este ano a 39a edição do torneio universitário mais competitivo do mundo foi realizado entre os dias 21 de março e 04 de abril na região de Austin e San Antonio no Texas, devido as restrições da pandemia do Covid-19.

O Stanford Cardinal derrotou o Arizona Wildcats por 54 a 53, para conquistar seu terceiro título desde 1992. Haley Jones foi a cestinha da final e escolhida MOP do campeonato, mas o triunfo dos Cardinals não teve pouca participação da defesa Anna Wilson, responsável por conter os ataques da estrela do Arizona Aari McDonald, que teve que suar a camisa para marcar os 22 pontos da partida, principalmente na última posse de bola do time de Arizona.

Escolhida Jogadora co-defensiva do ano do Pac-12 e irmã do quarterback do Seahawks Russell Wilson, ela terminou a partida com 5 pontos, 4 rebotes e 3 assistências. Anna detalhou sua trajetória na ESPN no mês de abril, e explicou como sua fé a ajudou a mantê-la centrada. "Quando as coisas não andam do meu jeito e está difícil na quadra, eu sempre sussuro, 'Ele deve aumentar e eu diminuir,' isto é João 3:30. Escrevo isso em meu punho esquerdo e 'joy' no topo da minha mão esquerda antes de cada treino. Para mim, isso significa me minimizar - colocando os outros primeiro, e Jesus primeiro, é mais importante que qualquer outra coisa. Minha fé tem me ajudado com minha definição de sucesso. Definitivamente não é tudo pra mim."

O caminho de Anna incluiu perder seu pai quando ela tinha 12 anos, lutar com os efeitos de uma concussão no primeiro ano de faculdade, e ter que lidar com a pressão de ser irmã  do astro da NFL. "Hoje, tenho da fé de saber que lidei com um monte de lutas," adicionou. "Lidei com a perda de um pai. Lidei com viver na sombra de um grande atleta e das expectativas das pessoas. Há tantas coisas fora do esporte que consegui realizar apenas porque cheguei até onde estou hoje. Nunca desisti..."
  
TWITTER DA CAMPEÃ
"Não há bem material, nem festa, nem pessoa, nem quantidade de dinheiro que seja maior do que o amor de Jesus. Um presente gratuito que dura pra sempre." 25ago2017

FONTES
https://sportsspectrum.com/sport/basketball/2021/04/04/guided-by-christ-anna-wilson-helps-stanford-to-national-title/

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira