NCAA WOMEN'S CROSS COUNTRY DIVISION I 2019 - PARALYMPIC AND WORLD CHAMPION  GRACE NORMAN - PARATRIATHLON

NCAA WOMEN'S CROSS COUNTRY DIVISION I 2019 - PARALYMPIC AND WORLD CHAMPION GRACE NORMAN - PARATRIATHLON

17mai2020. A preparação para os Jogos de Tokio 2020 estava indo bem com a conquista do campeonato nacional universitário de cross country 2019. A campeã paralímpica em 2016 e bicampeã mundial de paratriathlon cat. PT4 Grace Norman (2016/2017) também conquistou em 2019 o campeonato americano e alguns bons resultados nas provas ITU. 

Grace nasceu sem o pé e tornozelo esquerdos por causa de uma desordem amniótica. Mas seus pais cuidaram dela como se ela não tivesse problema algum. Ela aprendeu a andar de próteses logo após seu primeiro aniversário. Eles também a ensinaram a lidar com os obstáculos que ela enfrentaria, guiando-a atleticamente e dando confiança para viver como qualquer outra pessoa e fazer o que ela quisesse.

Norman atribui seu comportamento positivo a seu pai, que é professor de mecânica e biomecânica da Cedarville University e competidor de ironman. "Meu pai me ajudou a ter uma atitude de nunca desistir perante os desafios," disse a campeã que estuda enfermagem também na Cedarville. "Ele me pressionou a dar meu melhor em tudo que fiz e a dar toda glória para Deus." E Grace tem dado seu melhor, seja no paratriatlo, ajudando o time de cross country a ser campeão da NCAA, tocando trompete e teclado, e cantando na banda de louvor de sua igreja ou cuidando dos animais na fazenda onde foi criada. "Há uma razão porque estou treinando tanto tempo e tão duro," disse. "Ele tem uma razão e um plano para mim, e tenho que confiar que Seu plano é perfeito para minha vida."
Para os jovens, ela dá o seguinte conselho: "Eu diria a eles que se você fizer planos e colocar na mente o que você quer fazer, você pode alcançar mais do que voce pensa. Sonhe grande e realmente persiga estes objetivos. Não deixe qualquer coisa na vida parar você, seja deficiências, ou circunstâncias. Deus colocou isso em sua vida para fazer você crescer e desafiar você, não para pará-lo."

Fontes
https://digitalcommons.cedarville.edu/cgi/viewcontent.cgi?article=1078&context=staff_publications
https://www.teamusa.org/Athletes/NO/Grace-Norman
https://medium.com/@kaitlinbuttrum/young-triathlon-star-amazing-grace-norman-wins-paralympic-gold-3a2086db2778
https://www.cedarville.edu/News/2017/Gold-Medalist-Norman-Resumes-Normal-Life.aspx

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira