NFL National Football Conference 2014-2015

NFL National Football Conference 2014-2015

25jan2015. Na final da National Football Conference, o Seattle Seahawks conquistou seu terceiro título superando os Green Bay Packers na prorrogação por 28 a 22. Agora o Seattle tentará seu segundo título no Super Bowl XLIX, enfrentando o vencedor da American Football Conference New England Patriots, que superou o Indinapolis Colts por 45 a 7.

O Quarterback do Seattle Seahawks Russel Wilson creditou a surpreendente virada de jogo a fé em Deus. O time perdia por 16 a 0 nos dois primeiros tempos, quando Wilson lançou 4 bolas que foram interceptadas. Foi o recorde de interceptações de um quarterback em uma final mas mesmo assim, o time reagiu no 4o quarto e marcando um touch-down no extra-time.

Após o jogo, Wilson se reuniu com os colegas numa roda de oração e disse ao reporter Erin Andrew que sua fé foi a chave para a virada espetacular. "Apenas fizemos as jogadas no final do jogo. Continuamos acreditando. Não houve dúvidas. Eu apenas não tive dúvida. Nós não tivemos dúvidas como um time."

"O engraçado é que estava na linha de lado e disse pro Bevell (Coordenador ofensivo), (...) 'Vou puxar um touchdown e vencer o jogo', e não deu outra. Eu apenas acredito que Deus me preparou para estas situações. Deus preparou nosso time também."

No twitter, Wilson postou duas horas antes do jogo, "Toda minha esperança está em Você Jesus! Você é minha âncora que nunca é abalada!" Depois do jogo, ele twitou "Retornando para o Super Bowl!! QBs na Casa! Glória a Deus! Uma missão."

Além de cristão devoto, Wilson também é ativo no trabalho filantrópico. Ele faz visitas semanais ao Hospital de Crianças de Seattle e no Joint Base Lewis-McChord. Ele também foi voluntário no Associação de Diabetes Charles Ray III e atualmente doa 3000 dólares através de sua fundação para ajudar jovens da comunidade de Seattle, e realiza eventos para a Instituição Boys and Girls Clubs of America.

 

Fontes
http://www.believersstandunited.com/seahawks-qb-credits-faith-god-championship-win/
http://en.wikipedia.org/wiki/Russell_Wilson#Charitable_work

 

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira