OLYMPIC AND WORLD CHAMPION - GEORGE FOREMAN - American Boxer

OLYMPIC AND WORLD CHAMPION - GEORGE FOREMAN - American Boxer

24mai2020. George Edward Foreman é uma das lendas do mundo do Boxe. Com 19 anos conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Cidade do México em 1968. No ano seguinte já iniciaria sua trajetória no boxe profissional e quatro anos depois (em 1973), com 38 vitórias e nenhuma derrota, o primeiro campeonato mundial, ganhando os cinturões do WBA, WBC e The Ring na luta contra Joe Frazier, que havia vencido Muhammad Ali em 1971.

Foreman não teve sorte na defesa dos títulos contra Ali, na luta realizada no Zaire chamada "The rumble in the Jungle". Durante os treinos, ele sofreu um corte no supercílio tendo que adiar a luta por um mês. A lesão atrapalhou os treinos e Foreman sofreu seu primeiro Knockdown. 

Ficando um ano parado, ele retornou em 1976 ganhando 5 lutas, incluindo o título norte americano contra Joe Frazier.
Após perder a luta contra Jimmy Young em 1977, Foreman se sentiu mal no vestiário e afirmou ter uma experiência de quase-morte. Ele falou de estar num lugar assustador e de desespero. Ele não era religioso mas começou a pedir ajuda a Deus. Ele explicou que sentiu Deus pedindo a ele que mudasse sua vida e seus hábitos. Após essa experiência ele se tornou um cristão renascido, dedicando sua vida nos próximos dez anos a Deus, sem lutar. Ele se tornou um pastor ordenado e inicialmente pregava nas ruas de Houston. 
Após se casar pela quinta vez com Mary Joan Martelly em 1985, casamento que dura até hoje, Big George, como é chamado, decidiu retornar aos ringues aos 38 anos. O motivo principal era levantar dinheiro para o Centro de Jovens que ele fundou, mas ele também tinha a ambição de lutar contra Mike Tyson e ser campeão mundial novamente. "Se você tem um grande sonho que você está tentando preencher em sua vida, você tem que acreditar que ele pode acontecer antes de poder realmente fazê-lo," disse em seu livro de 2007 "God in My Corner". "Eu não estava tentando ser orgulhoso. Simplesmente acreditei o que Deus havia me prometido - que eu reconquistaria o título."
E após sete anos, 27 vitórias, 2 derrotas tentando conquistar os títulos da WBA, WBC e IBF contra Holyfield e do WBO contra Tommy Morrison, Foreman ganhou pela segunda vez um título mundial (WBA e IBF), vencendo Michael Moorer.
Ele também se tornou um autor best-seller e um empreendedor de sucesso. O George Foreman Grill rendeu mais de 200 milhões de dólares. Muito mais do que ele ganhou no boxe profissional. Em seu instagram Foreman se descreve como o homem mais feliz de todos os tempos.

Fontes
https://en.wikipedia.org/wiki/George_Foreman
https://www.middletownpress.com/opinion/article/A-NEW-YOU-God-is-in-your-corner-11773749.php

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira