OLYMPIC AND WORLD CHAMPION - SOCCER - Melanie Behringer (GER)

OLYMPIC AND WORLD CHAMPION - SOCCER - Melanie Behringer (GER)

13jun2021. Existem poucos títulos que a alemã Melanie Behringer não tenha conquistado, como o prêmio de melhor jogadora do mundo, onde foi finalista, e o torneio mais importante da Europa, a UEFA Champions league.

Mas desde que começou sua carreira no FC Hausen e se transferindo posteriormente para o SC Freiburg, depois Bayer Munich e FFC Frankfurt, Melanie venceu a Copa da Alemanha duas vezes (2010-11 e 2013-14) pelo Frankfurt, o campeonato alemão pelo Bayer Munchen (2014-15 e 2015-16), além de fazer parte das seleções que venceram a Copa do Mundo 2007, UEFA Europa 2009 e 2013, o campeonato mundial U-19 em 2004 e as medalhas olímpicas de bronze (Pequim 2008) e de ouro (Rio 2016).

A meio de campo destaca que seu talento para jogar futebol veio de Deus, pois dá a ela força. "Tiro tudo de minha fé," disse ao Livenet.ch "Sou muito crente e leio a Bíblia. Tento implementá-la e tenho tido sucesso. Vejo isso como um grande presente que posso jogar futebol com sucesso. Isto é uma grande honra. Estou realmente feliz que também levo performance ao campo..." 

A fé também a ajudou a retornar quando esteve prester a desistir de tudo em 2013. "Fé não é apenas igreja, mas ter um relacionamento com Deus. Sei que Ele esta aqui todo dia, em todas as situações. Se as coisas vão mal, ainda sei que esta lá, me apoiando e me ajudando a superar. E quando as coisas vão bem, também sei que ele esta do meu lado, me ajudando e praticamente me dando isso. Minha carreira de jogadora é um presente de Deus."

Mas a campeã não ora para vencer um jogo. "Eu costumava fazer isso," respondeu com risos. "Mas e se no time adversário uma jogadora fizer exatamente o mesmo. E agora, o que Deus fará? Por isso acho que Deus é justo. Oro pra fazer um bom jogo, mostrar minha performance. Claro, é bom quando vencemos, mas se perdemos, não entro em colapso. Então acho que tento meu melhor e se não puder. O próximo jogo esta chegando.

A meia também disse que sempre carrega a bíblia com ela nas viagens. "Porque leio todo dia. É a palavra de Deus. Dá forças porque contém a verdade. Deixa a vida mais fácil se você vive a maneira que Deus quer... Através da bíblia sei que estou sempre protegida e que Deus está sempre lá por mim, que não preciso ter medo de nada. Ele tem um plano para mim, um bom plano e posso confiar Nele." 

Fonte
https://en.wikipedia.org/wiki/Melanie_Behringer
https://m.livenet.ch/magazin/people/portraits/297138-gott_liebt_mich_selbst_wenn_ich_nichts_leiste.html

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira