OLYMPIC AND WORLD CHAMPION SWIMMING Matt Grevers - USA

OLYMPIC AND WORLD CHAMPION SWIMMING Matt Grevers - USA

24jan2021. O americano Matt Grevers é um dos nadadores mais premiados de seu país, tendo conquistado 4 ouros olímpicos (2008 e 2012) e 12 campeonatos mundiais competindo nos 100m costas e nos revezamentos 4x100m livre e Medley. No total foram 6 medalhas olímpicas (4 ouros e 2 pratas), 13 medalhas em Mundial de piscina longa (6 ouros, 5 pratas e 2 bronzes) e 15 medalhas em Mundial de piscina curta (6 ouros, 5 pratas e 4 bronzes).

Nas seletivas americanas dos Jogos do Rio 2016, Matt obteve um indesejado terceiro lugar, que o deixou fora de sua quarta olimpíada. Nos EUA, você precisa estar próximo do recorde mundial para entrar no time olímpico mas Matt ficou ok pois continuou sendo campeão na vida, uma lenda, um ativo do Team USA, um verdadeiro parceiro de time, um exemplo para crianças, um líder e um embaixador da natação, segundo explicou sua esposa Annie.

Também o resultado foi uma oportunidade para Matt focar na família, já que o casal teve seu primeiro bebê, chamada Lea Grevers em Novembro. Matt voltou a fazer parte dos times nos Mundiais seguintes, ganhando mais 4 ouros em 2017 e 2018. "Acho que é tão legal que fui capaz de ajudar a cuidar desta criança no primeiro estágio, de uma forma profissional única," disse à revista PEOPLE. "Se tivesse uma carreira profissional diferente onde saisse das 9 as 5, não iria contribuir muito. Agora, se estou nadando, provavelmente acordo e nado algumas manhãs das 6 às 8, e então estou em casa na maior parte do dia, então volto para outra 2,5 h e então em casa. É realmente um monte de tempo que estou muito empolgado de gastar com uma criança." 

Além da família, a fé é outro alicerce presente na vida do casal. Embora não frequentem igreja, eles assistem sermões de um pastor de New York e mantêm firme seus vínculos espirituais. "Eu oro. Sempre oro e peço orientação. Egoistamente oro para talvez ganhar uma prova," ele explica. "Sempre me senti constrangido com isso, mas você deveria orar para Deus por todas as coisas, então esta é minha superstição. Apenas peço por qualquer necessidade que tenha durante aquela prova. Fui criado católico e praticava pouco, então a religião de Annie. Entrando em sua vida encontrei minha própria religião."

Sobre seu lema, Matt destacou um versículos bíblicos "Não fique ansioso por nada, mas em tudo suplique e ore, com agradecimento, que seus pedidos sejam conhecidos por Deus; e a Paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará seus corações e mentes através de Jesus Cristo." (FL4:6-7)

Fontes
https://www.swimmingworldmagazine.com/news/losing-like-an-olympic-champion-matt-grevers/
https://people.com/celebrity/matt-grevers-5-things-to-know-about-the-olympic-swimmer/
http://archivepyc.nbcolympics.com/news/qa-matt-grevershttp://archivepyc.nbcolympics.com/news/qa-matt-grevers 
https://en.wikipedia.org/wiki/Matt_Grevers

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira