OLYMPIC AND WORLD CHAMPION SWIMMING - Mireia Belmonte - ESP

OLYMPIC AND WORLD CHAMPION SWIMMING - Mireia Belmonte - ESP

31jan2021. Mireia Belmonte Garcia é a primeira campeã olímpica da história da natação espanhola e também considerada uma das maiores nadadoras espanholas de todos os tempos.

Campeã olímpica, mundial e européia, ela conquistou 4 medalhas nos Jogos de Londres 2012 (2 pratas) e do Rio 2016 (1 ouro e 1 bronze), 6 medalhas em Mundiais de piscina longa (1 ouro, 4 pratas e 1 bronze) e foi 7x campeã mundial de piscina curta, competindo nos estilos livre, borboleta e medley.

Assim como outros atletas de elite, nada foi fácil na vida de Mireia. Ela começou a nadar aos 4 anos porque tinha um problema de escoliose e aos 12 já competia nos campeonatos da Espanha. Chegou a ser campeã com muito esforço e disciplina. O esporte ensinou a ela "a constância, o compromisso, o esforço e a responsabilidade."

Menos conhecido é seu lado pessoal, uma mulher de convicções firmes na família, matrimônio e na fé religiosa. "O pilar onde se sustenta minha história pessoal e esportiva é minha família, meu pai, minha mãe e meu irmão - formamos parte dos resultados de minha trajetória," disse á revista Misíon.

Sua família a ensinou a ser humilde e a trabalhar duro. Ela foi forjada nos valores humanos e cristãos desde pequena. "[A fé] faz parte de meu círculo mais íntimo e pessoal."

Antes dos jogos do Rio 2016, ela colocou uma mensagem em seu celular: "Deus me dará forças para que tudo vá bem." 

"Nem sempre é fácil conciliar os horários para ir aos serviços", disse certa ocasião. Porém sempre fui uma crente praticante e depois dos Jogos de Londres 2012 ela foi batizada, tendo como padrinho o reitor da Universidade Católica de Murcia - onde estuda publicidade.

Fontes
https://en.wikipedia.org/wiki/Mireia_Belmonte
https://www.actuall.com/familia/secreto-la-sirena-olimpica-la-fe-mireia-belmonte-dios-la-familia/

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira