OLYMPIC AND WORLD CHAMPION TRIATHLON - GEORGIA TAYLOR-BROWN (GBR)

OLYMPIC AND WORLD CHAMPION TRIATHLON - GEORGIA TAYLOR-BROWN (GBR)

28 mai2023. A britânica Georgia Tayor-Brown tornou-se a triatleta mais vitoriosa de todos os tempos em seu país, após conquistar um ouro (revezamento) e uma prata no individual dos Jogos de Pequim 2021, o Mundial olímpico de 2020 e o Mundial sprint em 2022. Em 2022 ela também ajudou seu time a obter uma das primeiras vagas para o revezamento dos Jogos de Paris 2024 com a medalha de prata no Mundial de revezamento misto e no Mundial olímpico ela assegurou também a medalha de prata.

Mas se engana quem acha que sua trajetória foi fácil e sem muitos obstáculos num país de primeiro mundo que investe em seus talentos. "Corri e nadei bastante, mas quando tinha 15 minha mãe disse, 'Você não pode fazer duas coisas pela metade.' Então ela decidiu incluir mais uma modalidade em vez de cortar a natação ou corrida, aceitando o convite da Seleção Britânica de desenvolvimento do triathlon olímpico. Entretanto Georgia nunca tinha treinado ciclismo e se sentia mal ao não conseguir acompanhar o pelotão nos treinos. "Foi definitivamente um de meus maiores obstáculos que tive que superar mas eu me prendi a isso - estava entrando num novo esporte e não sabia nada sobre aquilo."

Ela perseverou e pacientemente desenvolveu as habilidades necessárias mas logo começou a enfrentar mais obstáculos quando tentou treinar e estudar período integral na Leeds Beckett University. "Foi bastante difícil equilibrar meu treinamento e educação quando estava na universidade e me equivoquei," disse. Então faltou tempo para a recuperação e a lesão chegou. "Tive uma fratura por estresse em meu pé e tive que curar e não competi por dois anos, então foi um longo período de recuperação."

Georgia mostrou sua força mental e em 2018 teve uma temporada excepcional, finalizando em terceiro no ranking mundial e no momento certo antes do ciclo olímpico. Em entrevista ao Olympics.com, Georgia explicou a razão por trás de sua força mental. "Sou apenas um ser humano normal, não sou especial. Apenas tinha um grande, grande sonho quando criança e realmente me segurei naquele sonho. E realmente acreditei em mim e encontrei as melhores pessoas para me apoiar que também acreditaram neste sonho..." 

Em seu Twitter, Georgia coloca em seu título, "tudo que você precisa é fé, confiança e um pouco de pó mágico"

"Acho que Deus continua me testando pra ser honesta e me desafiando," disse após uma série de erros cometidos em 2021


Fontes

https://en.wikipedia.org/wiki/Georgia_Taylor-Brown

https://uk.sports.yahoo.com/news/taylor-brown-determined-to-use-adversity-to-achieve-tokyo-2020-dream-131033623.html

https://twitter.com/georgiatb 

https://olympics.com/en/news/georgia-taylor-brown-big-dreams

https://www.teamgb.com/article/yee-and-taylor-brown-crowned-super-league-triathlon-champions/69Z6L9UYa8XWiGXcm5hEqi

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira