OLYMPIC CHAMPION 200M ATHLETICS - Joe DeLoach - USA

OLYMPIC CHAMPION 200M ATHLETICS - Joe DeLoach - USA

13dez2020. Joe DeLoach foi o único atleta a derrotar Carl Lewis em Jogos Olímpicos. Foi nos 200m rasos nos Jogos de Seoul 1988, quando Lewis estava pronto para repetir seus 4 ouros dos Jogos de Los Angeles 1984. Lewis terminou sua carreira com 10 medalhas olímpicas sendo 9 ouros e 1 prata, além dos 8 títulos mundiais. 

Vinte anos após obter sua única medalha olímpica, Joe Deloach participou de clínicas esportivas ao lado de Carl Lewis e outros olímpicos, falando para atletas como parte do Reach-Out 2000 Sydney, um evento organizado por capelãos do mundo esportivo. "Se nós somos fiéis a Deus e fazemos nosso trabalho como para o Senhor, Ele irá prover," disse Deloach, que renunciou de sua posição como engenheiro de sistemas em Houstou para estar em Sydney. "Bons trabalhos em sistemas são muitos, mas a oportunidade de fazer parte na maior divulgação evangélica durante as Olimpíadas só existe a cada 4 anos. A coisa mais importante que posso fazer é usar minha plataforma como atleta olímpico para alcançar pessoas para Cristo aqui na Australia."

Deloach pretendia encerrar a carreira em Sydney 2000, mas uma séire de lesões nos posteriores da coxa o impediram de competir em 1992 e 1996. "Nossos corpos e outras pessoas deixarão a gente pra baixo, mas Deus nunca falha," disse "Tão precioso como minha medalha de ouro é, mas não se compara com o valor de um relacionamento pessoal com Jesus Cristo. Meu desejo é introduzir Australianos para uma fé que é mais preciosa que o ouro."

"Os Australianos são muito receptivos para a mensagem do evangelho," disse o campeão olímpico que agora tem 53 anos, 3 filhos e frequenta a Trinity Fellowship Church em Houston. "Eles amam esportes e parecem ser naturalmente hospitaleiros a visitantes internacionais -- especialmente atletas. É muito simples começar uma conversa que leve a uma discussão sobre coisas que realmente importam na vida."

Fontes
http://m.bpnews.net/6587/former-gold-medallist-sacrifices-job-to-share-faith-at-sydney-olympics
https://continentalnews.net/a-night-stars
https://en.wikipedia.org/wiki/Joe_DeLoach

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira