OLYMPIC CHAMPION 800m Athletics - Madeline Manning Mims (USA)

OLYMPIC CHAMPION 800m Athletics - Madeline Manning Mims (USA)

06jun2021. Madeline Manning se tornou campeã olímpica numa época onde havia o mito que garotas negras não podiam correr longas distâncias e o atletismo era dominado por atletas cujas nações praticavam o doping.

Ela teve que superar muitas adversidades para se transformar na única vencedora dos 800m de seu país e uma das atletas mais condecoradas da história olímpica.

Foram 3 olimpíadas, ganhando o ouro nos Jogos da cidade do Méxido 1968 e a prata nos 4x400m dos Jogos de Munich 1972, além de 10 títulos nacionais e vários recordes americanos.

Crescendo numa família pobre de Cleveland onde a mentalidade era que você nunca seria ninguém na vida, Madeline era a caçula de 4 crianças e foi diagnosticada com Meningite Espinhal aos 3 anos de idade. Os médicos disseram que ela nunca iria andar e brincar como as outras crianças e seria mentalmente atrasada. 

Mas Madeline tinha uma mãe fervorosa na oração que prometeu que iria educá-la nos caminhos do Senhor. Madeline desafiou os médicos, estudou bastante, corri e brincava normalmente até todas as evidências da doença sumirem. Aos 14 anos o Presidente Kennedy lançou um desafio de fitness e os resultados de Madeline surpreenderam. Não era apenas os melhores da escola mas do país inteiro. 

Ingressando na faculdade, já no segundo ano ela entrou no time olímpico e foi quando conquistou seu título olímpico. Mas logo após os Jogos, ela questionou Deus após se casar e ter seu primeiro filho. Seu marido a abusava fisica e verbalmente. Em um ano ela estava se divorciando, com outro filho recém nascido e tentando retomar seu curso. Ela clamou a Deus e Ele respondeu. Seu técnico a chamou de volta e ela conseguiu voltar pra terminar sua graduação. Ela também conseguiu retornar ao time olímpico e novamente relembrou que as orações e apoio de sua mãe que ajudaram na sua recuperação emocional.

Após se graduar e se retirar do esporte, Madeline fundou o United States Council for Sports Chaplaincy e foi uma das capelãs do US Team entre 1988 e 2008. Ela também é autora de livros, palestrante e cantora gospel, entrando no Hall da Fama do Jazz de Oklahoma em 2005. "Venham a Ele os destruídos e sobrecarregados, porque Ele irá curá-lo," disse a campeã agora capelã do Tulsa Shock na WNBA. "Ele abrirá um caminho pra você onde você não consegue abrir. Você nem mesmo sabe que existe uma porta ali. De repente, Seu favor se revelará pra você. Há um caminho. Há um escape. Deus te dará o caminho."

Fontes
https://en.wikipedia.org/wiki/Madeline_Manning
https://www1.cbn.com/700club/madeline-manning-mims-miracle-across-finish-line
https://religion.blogs.cnn.com/2012/08/09/olympics-star-turns-sports-chaplain-and-gospel-singer/

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira