OLYMPIC CHAMPION ANDRAS BALCZO (HUN)

OLYMPIC CHAMPION ANDRAS BALCZO (HUN)

08fev2009. Andras Balczo é o MAIOR CAMPEÃO Olímpico e Mundial de todos os tempos no Pentatlo Moderno com 3 ouros, 2 pratas e 10x campeão mundial (20 medalhas ao todo) entre 1960 e 1973.
Andras também ficou conhecido na Hungria pelos prêmios de Atleta do ano em 66, 68 e 69, entrando para o Hall da Fama Internacional e pela sua  vida retratada no filme Mission de 1977.
Desde então, Andras tem dado palestras falando de sua experiência como atleta e como um dos maiores treinadores de Pentatlo Moderno do século XX:

FELICIDADE "Pensava: Se eu ganhar o campeonato mundial serei o homem mais feliz do mundo. Após vencer o 5o título, eu ainda não me sentia feliz... Felicidade não depende de sucesso. O medo de não vencer retira o sentimento de alegria. Então, se você NÃO desejar a vitória, ficará livre.  Se alguém imagina que pode resolver sua vida sem Deus ou que alcançando seus objetivos terá felicidade, está muito errado. Pois que adianta ganhar o mundo inteiro e perder-se e destruir-se a sim mesmo?" Lu8:25

MISSÃO. "Tenho considerado minha missão conhecer grupos e falar sobre o que somos neste mundo. Num momento oportuno menciono que sem Jesus, nada podemos fazer (Jo15:5). Que ELE morreu para que possamos ter vida."

FONTE:
http://web.tvnetwork.hu/~vaise/balczoeangol.html

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira