Olympic Champion Deng Yaping

Olympic Champion Deng Yaping

01fev2009. Não importa o quanto jogasse, a jovem Deng Yaping era recusava no time olímpico chinês de tênis mesa porque era muito baixa (1m50). Mas Deng não DESISTIA, continuava vencendo campeonatos até que em 1989 com 16 anos, entrou no time olímpico e logo venceu seu primeiro campeonato mundial adulto nas duplas. Dois anos mais tarde venceria o primeiro mundial de simples e logo após 2 medalhas de ouro olímpicas (92), mais 2 medalhas de ouro em Atlanta 96. Ao todo foram 14 títulos mundiais. Em 2003 Deng foi eleita atleta chinesa do SÉCULO!!!

Depois de Barcelona 92, Deng doou 7mil dólares para sua província, para ajudar crianças a voltar para a escola. Foi a 1a. campeã olímpica chinesa a retribuir sua premiação para a sociedade.
Em 1996, Deng doou uma parte de seu prêmio para projetos educacionais. Deng foi muito pobre e sabe agora que sem ajuda não conseguiria. Seus pais ensinaram a nunca desistir e trabalhar duro.

"A força da doação é LIMITADA. Mas nós ajudamos a sociedade a dar carinho às crianças. Elas vão crescer com este afeto e retribuir no futuro."

Após se aposentar em 97, Deng utilizou a fama para continuar seu sonho de benevolência auxiliando projetos da China Charity Federation, campanhas da Cruz Vermelha durante o terremoto na china, e muitos outros.

Asia's Little Ones - Assemblies of god /
wikipedia / www.womenofchina.cn

 

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira