Olympic Games Beijing 2008 - 4x400m Relay - USA Team

Olympic Games Beijing 2008 - 4x400m Relay - USA Team

23ago2008. O revezamento 4x400m rasos é a prova de atletismo que os EUA sempre são favoritos. São 17 medalhas de ouro desde 1908. Em Beijing 2008 não haveria surpresas, pois estavam presentes: o bicampeão 2004Jeremy Wariner(400m e 4x400m) e 4x mundial (com seu costume de usar óculos escuros e grandes crucifixos); o campeão dos 400m em Beijing Lashawn Merrit; o bicampeão Angelo Taylor (400m c/barreiras 00/08) e 3x mundial; e o bronze nos 400m David Neville.

Após o bicampeonato, Lashawn Merrit falou em uma conferencia na Virginia encorajando jovens, professores e pais para atingir seus objetivos, trabalhar duro e evitar influências negativas: "Qualquer coisa que você queira fazer, faça. Não deixe ninguém tirar seu FOCO, porque é fácil perder o FOCO..."
"Queremos que os jovens sintam encorajados em fazer decisões certas sobre sua SAÚDE, e esperançosamente prevenir futuros problemas, como a gravidez precoce e a participação em gangs."

Já Angelo Taylor passou por tempos difíceis após o ouro em 2000, lutando contra lesões e sendo acusado de contribuir para a delinquência de 2 jovens, parou de correr e virou eletricista. Após 2006 o técnico Nigeriano Egbunike o convenceu que ele estava desperdiçando o talento que Deus lhe deu. "ELE colocou Deus em primeiro lugar, e tudo retornou ao lugar."

David Neville nunca bebeu nem fumou mas andava em más companias. Apesar de frequentar igreja, um dia decidiu mudar de vida e se dedicar a Deus. Hoje ele sabe que valeu a pena. "Eu sabia que Deus estava comigo. Tenho uma forte fé e a uso para dirigir tudo que faço na vida. Sei que apenas pela graça de Deus estou aqui em frente de vocês." "Sempre dou meu melhor nas provas. Mesmo que não vença, participo para Glorificar a Deus. Treino duro todo dia sabendo que sou abençoado... Agora não sinto mais vergonha de ser um Seguidor de Jesus Cristo!!!

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira