Olympic Games Beijing 2008 - Buvaisar Saitiev

Olympic Games Beijing 2008 - Buvaisar Saitiev

20ago2008. Buvaisar Saitiev é russo-checheno e um dos maiores lutadores livres de todos os tempos com 3 ouros olímpicos (96, 04 e 08) e 6 (seis) vezes campeão mundial na categoria Livre 74-76kg.

Sua filosofia de vida  tem sido fortemente influenciada pelo poeta prêmio nobel de literatura, escritor de Doctor Zhivago, Borin Pasternak. Saitiev repete o seguinte poema antes de cada luta, e de acordo com ele, o poema tem definido sua vida dentro e fora da luta livre:

"Não acho que ser famoso é muito atraente. Não é isso que te levanta. Você não tem que construir um arquivo. Você não precisa ficar em pânico com o número de volumes. O objetivo de uma obra-prima é presentear."  My sister life Wikipedia

Outra influência positiva nos resultados de Saitiev tem sido seu técnico Dmitry G. criador de uma enciclopedia de luta com mas de 500 diferentes técnicas e movimentos: "Antes do campeonato mundial e dos Jogos Olímpicos, fui a igreja, acendi velas, e PEDI para Deus nos dar boa sorte. Depois de Atenas, voltei a igreja com a mulher de Saitiev e pedi para conquistar a terceira medalha olímpica. Agradeço por ELE ter concordado....  Acho que isso dá mais FORÇA. Devo dizer que Buvaisar acredita profundamente. Ele ORA todo o tempo, e Deus nos ajuda." Dmitry G.

"O nível de comunicação com Deus varia. Dependendo de seus pensamentos, isso pode aumentar ou se dissolver. Entretanto, na preparação para as competições é importante adicionar aos treinamentos físicos um treinamento espiritual. Eu sempre fiz. Sei que em competições sérias temos que mobilitar nosso potencial máximo" Buvaisar Saitiev

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira