Olympic Games Beijing 2008 - Cesar Cielo Filho

Olympic Games Beijing 2008 - Cesar Cielo Filho

16ago2008. Desde que começou a competir aos 8 anos, sua marca sempre foi a determinação. Sempre queria a vitória, nunca ficava satisfeito. A cada campeonato procurava a AUTO-SUPERAÇÃO.

Para alcançar o maior sonho de sua vida, teve que fazer o maior SACRIFÍCIO de sua carreira: treinar e morar nos EUA. Na universidade de Auburn teve que abdicar de muitas coisas para alcançar o sonho olímpico. Assinou um termo de compromisso para não beber e se relacionar afetivamente. Treinando 6 horas por dia, enfrentando água fria e a distância da família, começaram a surgir os resultados. Venceu o campeonato nacional americano (50 e 100) de 2007 e logo após faturou 3 ouros panamericanos.

Cesar Cielo Filho é um atleta disciplinado, movido à base de metas altas, tanto que antes de embarcar para os Jogos de Pequim escreveu num papel, 21s1. Não conseguiu o recorde mundial por 0,02 mas se tornou o primeiro campeão olímpico da natação brasileira.

A FÉ DO CAMPEÃO
Cesão (como é chamado) fez questão de demonstrar sua fé em frente as câmeras nas duas vezes que bateu o recorde olímpico, fazendo o sinal da cruz e apontando para cima. "É o melhor momento da minha vida. Queria agradecer meus técnicos, os patrocinadores, minha família, agradecer a Deus. Foi sensacional." SporTV

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira