Olympic Games Beijing 2008 - Mauren Maggi

Olympic Games Beijing 2008 - Mauren Maggi

22ago2008. E lá foi ela. Respirou. Deu um adeus breve para as câmeras. Fez o sinal da cruz. Falou: "Vamos lá, vai." E correu. Foram 22 largos passos. Maurren Maggi voou e pousou longe: 7,04m. Não previa o resultado, mas estava preparada para pular 7m mesmo com dificuldades de alcançar nos últimos tempos (vinha saltando 6,90m).

Agradecendo o apoio dos pais e de todo o país, a saltadora lembrou o difícil caminho que percorreu até o título. "Deus traçou um caminho diferente para que minha filha me visse aqui. É por ela que estou aqui."

Para o técnico Bi-Campeão Olímpico Nélio Moura o diferencial de Maurren é a Perseverança. Sua maior vantagem é a psicológica e não a física. Sabe o que quer e tem força de vontade incomum. O técnico também OURO com o Panamenho Irving Saladino é modesto: "Não tem segredo, nada que não esteja disponível para outros técnicos." Mas Irving revela: "É o melhor técnico do mundo" (Técnico olímpico desde 88, já formou 30 atletas nacionais. Dá palestras para a IAAF e tem mais de 20 artigos técnicos e científ) E Nélio completa: "Melhor não sei, mas sou o técnico mais feliz do mundo."

A FÉ DA CAMPEÃ
"Rezei muito ontem a noite. Não pedi medalha. Pedi a Deus para realizar o salto que estava fazendo durante o ano. Preciso deste salto, me ajuda. Sempre rezo, penso e agradeço bastante."

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira