Olympic Games Beijing 2008 - USA Softball Team

Olympic Games Beijing 2008 - USA Softball Team

21ago2008. A seleção americana de Softball obteve a medalha de PRATA em Beijing 08, após 3 medalhas de ouro consecutivas (96, 00, 04). O segredo do softball americano é que o esporte nasceu nos EUA e as ligas são muito competitivas, transmitidas por TV e as atletas bem patrocinadas e ídolas nacionais. A tecnologia também é uma arma secreta no centro de treinamento nacional onde são treinados coordenação das mãos e dos olhos através de bolas coloridas. Para Laura Berg , a única atleta a ganhar as 4 medalhas, o segredo, além de sua religião, é: "Treinar duro e Sonhar grande!!!" Apenas mais 2 atletas estiveram nas equipes campeãs olímpicas de 1996, 2000 e 2004: Leah Amico e Lisa Fernandez.

Leah O'Brien-Amico, que obteve grande sucesso no colégio, achava que já tinha se realizado com o título da liga nacional e com o sucesso acadêmico. Após um estudo bíblico, fez o compromisso de dedicar sua vida à Jesus. "O Plano de Deus tem sido  muito maior do que eu poderia imaginar após 3 ouros olímpicos."

Lisa Fernandez, uma das mais importantes do fantástico time que reunia FORÇA, VELOCIDADE e técnicas de lançamento com ambas as mãos, revelou: "OREI a Deus para que eu pudesse jogar meu melhor softball e ajudar meu país."

Para Jennie Finch (04 08), uma das maiores celebridades esportivas nos EUA, o segredo para ser grande é: trabalho duro, dedicação, habilidade, competitividade e talento (God-given talent). Antes de cada lançamento diz: "Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece"

Fonte: www.beyondtheultimate.org / www.jenniefinch.net
http://www.usatoday.com/sports/olympics/athens
/team/2004-08-23-softball_x.htm

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira