Olympic Games Beijing 2008 - Women´s Voleyball - Brazil

Olympic Games Beijing 2008 - Women´s Voleyball - Brazil

24ago2008. O segredo da Seleção Campeã Olímpica de volei feminino é o PROFISSIONALISMO.
Jose Roberto Guimarães contava com uma equipe composta por 3 auxiliares técnicos, 1 preparador físico que acompanhou a composição corporal das atletas, 2 fisioterapeutas, 3 médicos, 1 psicólogo e 1 estatístico.

Também é uma geração que gosta de treinar, que é dedicada, se relaciona bem e tem como objetivo fazer o melhor possível. Elas entenderam a necessidade de treinar forte e de se dedicar totalmente, principalmente na parte física.

A FÉ DO CAMPEÃO
José Roberto fez questão de demonstrar sua fé durante as olimpíadas: Perguntado sobre o segredo da seleção a resposta foi "REZA E TREINO"
Perguntado sobre o melhor adversário na final: "Está nas mãos de Deus"
No seu aniversário em Pequim pediu: "primeiro, que Papai do Céu me desse sabedoria para eu ser o mais justo possível e que eu possa dirigir bem essa equipe. Que Deus me ilumine e eu consiga realmente ajudar o time a fazer uma grande campanha."

Ao conquistar sua segunda medalha de ouro olímpica, José Roberto se ajoelhou e levantou as mãos para o céu, coroando um trabalho de 4 anos que começou com a derrota nas semi-finais em Atenas, num jogo que poderia ter fechado mas, pelo nervosismo, foram derrotados.

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira