OLYMPIC GAMES London 2012 - David Boudia

OLYMPIC GAMES London 2012 - David Boudia

/>11ago2012. Na plataforma de 10m, os favoritos eram o campeão mundial 2011 Qiu Bo da China e o Inglês campeão mundial em 2009 Tom Daley. Mas David Boudia surpreendeu a todos com saltos perfeitos na final, ficando apenas 1,8 pontos na frente de Qiu Bo. "O que eu queria ser era isso," disse olhando para sua medalha de ouro. O americano quase não vai para semifinal ao ficar com a última vaga em 18o lugar. Ele se recuperou na semifinal, se classificando para a final em terceiro lugar.
Boudia (23) começou a sonhar em ser um atleta olímpico quando tinha 7 anos de idade. Ele tentou várias modalidades como a ginástica, futebol e cross country. Em 2000, com apenas 11 anos, desistiu da ginástica, mas queria continuar desafiando a gravidade. Curiosamente, Boudia tinha medo da plataforma de 10m. "Sempre tive medo de altura," disse. "Eu não subi nos 10 metros até os 13 anos. Eu ficava completamente petrificado. Foi uma luta por seis anos de minha carreira. Depois de Pequim, Eu disse, 'OK, isto não é tão difícil. É apenas três andares.'
Desde então, com mais práticas, mais paz, agora não me perturba mais. É legal."
Nos Jogos de Pequim 2008, Boudia realizou o sonho de se tornar um atleta olímpico e terminou na 10a colocação. Mas ele queria mais e ao ingressar na faculdade, conheceu o técnico Adam Soldati, que transformaria seu modo de pensar. "Em 2008, o salto era meu deus. Era uma pressão. Eu precisava ir bem se eu quisesse ir bem na vida. Mas nesta olimpíada, estou aproveitando cada momento, dia após dia porque o amanhã não é garantido. É sobre o que estou fazendo para compartilhar meu propósito mas sem pressão com os outros. Deus está me dando este plano então Ele pode se revelar para mim. Tomara que o esporte tenha mais atenção este ano e tomara que Deus dê mais atenção às olimpíadas também"," testemunhou o campeão para o site beliefnet.com.
Boudia foi criado na igreja católica, mas ele conta que era apenas aparência e isso era contraditório ao que a palavra de Deus diz. "Então fui conectado ao corpo da igreja e mergulhei em algo como 'pessoas que louvam Jesus'," explicou. "Foi quando eu comecei a ver um monte de crescimento em minha vida e dali eu fiquei envolvido com um grupo de amizade. Este tem sido uma grande parte da mudança em minha vida desde meu ano de calouro."

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira