OLYMPIC GAMES London 2012 - Gabrielle Douglas

OLYMPIC GAMES London 2012 - Gabrielle Douglas

04ago2012. A americana Gabrielle Douglas, 16, entrou para a história nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 ao vencer o individual geral e a competição por equipes, tornando-se a primeira ginasta negra campeã olímpica na Ginástica Artística. Após a vitória, Gabby, como é chamada pelas colegas de time, falou a NBC, "É tudo que eu pensava que seria, ser a campeã olímpica, é definitivamente uma sensação maravilhosa."
"E eu dou toda a glória a Deus," disse. "É uma espécie de situação vencer e vencer. A Glória vai para Ele e as bençãos caem sobre mim."
Gabby começou a treinar ginástica aos seis anos e após conquistar uma prata no Campeonato Americana Junior 2010 e dois ouros no Panamericano de Guadalajara, se juntou à Liang Chow, técnico da campeã olímpica em Pequim Shawn Johnson. O técnico da equipe americana não acreditava na menina de 14 anos que deixou a casa da mãe em Virginia Beach  para treinar num lugar distante morando com uma família adotiva. Em 2011, Douglas quis voltar para casa com saudade da família, mas sua mãe, Natalie Hawkins lhe disse, "A vida não é fácil. Você tem que lutar e apenas se recusar a desistir."
Gabby suportou a pressão e após a vitória, fez questão de compartilhar sua alegria com a imprensa, facebook e twitter. "Momentos antes de uma competição, eu oro e ouço música," falou a US Weekly a adolescente que também lê a bíblia quando está sob pressão.
Na manhã da competição individual, Gabby twitou: "Deixo tudo que sou, louve ao Senhor; Nunca posso esquecer as boas coisas que Ele tem para mim." Já no Facebook, agradeceu pelo ouro na competição por equipes. "Nós somos as medalhistas olímpicas de ouro em Londres 2012. Nós estamos tão felizes agora. É um sonho que virou realidade. Temos que dar a Deus a Glória! Obrigado a todos por orarem por mim! Significa tanto para mim! Agora tenho que me preparar para a competição individual! Estou tão animada! Gabby."
OUTROS TWITTS DA CAMPEÃ
"mas busque em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça, e todas estas coisas lhes serão acrescentadas." 31/07
"Eu acredito em Deus. Ele é o segredo do meu sucesso. Ele dá talento às pessoas." 30/07

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira