OLYMPIC GAMES London 2012 - Katie Ledecky

OLYMPIC GAMES London 2012 - Katie Ledecky

04ago2012. Katie Ledecky surpreendeu o mundo ao vencer os 800m livres dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 aos 15 anos de idade. Ela começou a nadar com seis anos pela influência de seu irmão mais velho, Michael, e para fazer amigos. Após o ouro ela falou que o apoio de sua escola e da comunidade foi importante. “Eu recebi muitas mensagens de meus amigos e colegas de classe de toda região,” disse. “Eu amei a experiência. É realmente bom saber que amigos gastaram um tempo para me enviar mensagens.” Ledecky também bateu o recorde americano de Janet Evans que durava 23 anos, com o tempo de 8:16.22. Questionada se ela fez alguma oração de agradecimento pelo ouro, a campeã disse: “Sim, eu não consegui dormir muito na noite após minha prova, então peguei esse tempo para quietamente agradecer a Deus pela oportunidade.”
Ledecky também recebeu incentivo de Michael Phelps no dia da prova, dizendo a ela para se divertir na hora da prova. Isso a ajudou a ficar relaxada. Ela acredita em anos de prática e trabalho duro, que significa melhorar o tempo gradativamente e aumentar o volume na piscina.
“Não existem atalhos,” explicou.
Mas foi sua fé que a ajudou a ficar focada nas coisas mais importantes na vida e em Deus. Ela pertence à Igreja de Little Flower em Bethesda, onde reside. “Eu também adoro ir à missa toda semana,” contou. “É uma grande chance de refletir e se conectar com Deus. (Minha fé) tem sido uma grande parte de minha vida desde que nasci.” Para ela os religiosos que conheceu são grandes exemplos e sempre significaram muito e a inspiraram, como seu pastor Peter Vaghi e seu padrinhoo padre Jim Shea. “Ela é uma maravilhosa jovem. Ela é gentil, cuidadosa, responsável e muito despretensiosa. Nós apenas desejamos a ela o melhor, e cada um aqui está torcendo por ela,” disse a irmã Rosemaron do Stone Bridge School of the Sacred Heart.

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira