OLYMPIC GAMES London 2012 - Missy Franklin

OLYMPIC GAMES London 2012 - Missy Franklin

12ago2012. Missy Franklin, 17, conquistou 5 medalhas em sua estréia nas Olimpíadas. Ela foi ouro nos 100m e 200m costas, nos revezamento 4x200m livre e 4x100 medley, além do bronze no revezamento 4x100 livre. Nos 200m, Missy bateu o recorde mundial com o tempo de
2min04seg06 e no revezamento 4x100m medley, a equipe americana bateu o recorde mundial com o tempo de 3min52seg05. Campeã mundial em Shangai 2011, ela já havia batido os recordes mundiais destas distâncias e com o resultado em Londres 2012, ela tornou-se o maior fenômeno das piscinas depois de Michael Phelps, ganhando também o prêmio de Nadadora do Ano FINA em 2011.
A carreira de Melissa Franklin começou com 5 anos de idade, quando começou a nadar competitivamente. Quando tinha 12 anos, seu treinador Todd Schmitz perguntou a ela qual seria seu objetivo do ano, e ela disse: "se classificar para as seletivas olímpicas dos Jogos de Pequim 2008." Missy participou das seletivas olímpicas com 13 anos e amou cada segundo da experiência. Ela sabia que em 2012 queria participar para ganhar uma vaga no time olímpico americano. Ela trabalhou tão pesado quanto podia a cada dia para estes jogos e alcançou o topo de sua modalidade um ano antes das Olimpíadas. O segredo foi dedicação e foco. Além disso, para chegar ao alto nível ela teve que se sacrificar. Suas amizades foram muito importantes para manter seu equilíbrio psicológico.
A religião também ajudou a campeã a lidar com seus desafios. "Deus está sempre lá para mim. Falo com Ele antes, durante e depois dos treinos e das competições. Eu oro por orientação. Agradeço a Ele por este talento que Ele tem me dado e prometo ser um exemplo positivo para jovens atletas em todos os esportes," testemunhou para o site Beliefnet.com. "Todos os dias nos últimos três anos, minha fé tem crescido. Um de meus passatempos favoritos é ir para a nossa linda capela na escola e gastar um tempo com Deus. Este ano, eu frequentei o Kairos com minha irmã do Regis Jesuit (High School) e isso mudou minha vida para sempre. Eu agora realmente trabalho para manter minha fé fortalecida." Antes das finais de seu primeiro ouro (100m costas) Missy Twitou: "Eu estou tão agradecida por tudo o que tem acontecido. Deus tem me abençoado muitíssimo. Muito obrigado por todo o amor e apoio!!!
 

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira