OLYMPIC GAMES London 2012 - Shelly-Ann Fraser-Pryce

OLYMPIC GAMES London 2012 - Shelly-Ann Fraser-Pryce

04ago2012. A jamaicana de 25 anos Shelly-Ann Fraser-Pryce superou a americana campeã mundial em 2011 Carmelita Jeter e a compatriota campeã olímpica e mundial dos 200m Veronica Campbell-Brown, conquistando o bicampeonato olímpico dos 100m rasos. A Jamaicana largou bem e teve Jeter sempre a seu lado. "Foi completamente diferente de Pequim porque eu era inexperiente. Eu era jovem e nunca acreditei que poderia vencer," disse após o ouro. "Desta vez eu estava um pouco nervosa mas eu acreditei em Deus e confiei nele para me superar".
Fraser-Pryce mostrou que foi a melhor velocista após Pequim 2008 e confirmou sua fase ao vencer o Mundial em 2009. Mas ela foi punida por seis meses por uso de Oxycodone, um analgésico usado para dor de dente. Com a vitória nos 100m e a prata nos 200m e no revezamento 4x100m, Fraser-Pryce se torna uma das maiores velocistas de todos os tempos, e tem chance de defender o título na próxima olimpíada.
Pocket Rocket, como é carinhosamente chamada, falou por telefone com sua igreja durante um culto e pode ouvir os aplausos e os gritos, onde foi enfatizado sua grande fé em Deus. Ela disse que confiou em Deus para empurrá-la e nenhum momento se preocupou com a corrida. "Bom dia, e muito obrigado por todas as orações e para cada um que me chamou para enviar boa sorte. Ás vezes, há momentos quando você precisa ser lembrada que Deus está tomando conta de nós," disse a bicampeã aos congregantes. "Estou muito empolgada e se eu nunca soubesse o quanto Deus foi poderoso, eu descobri ontem," continuou, relembrando os momentos antes de sua prova em que um senhor se aproximou e disse, "Isto é todo seu, e tudo que você tem que fazer é dar Glória a Deus."
Ela venceu com o tempo de 10.75 segundos, seu terceiro melhor tempo da carreira. Ela também disse que orou antes da corrida e pediu para Deus conceder a ela a vitória se isso fosse Sua vontade. Os membros da igreja contaram que não pararam de orar por Fraser-Pryce e ninguém tinha dúvidas que ela triunfaria.

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira